Menino de 9 anos coloca skate à venda para pagar despesas veterinárias de cãozinho de rua

Dono de um altruísmo e proatividade ímpar, Mauco, de 9 anos, tem muito a ensinar, inclusive para os adultos.

O menino nascido e criado em Mendonza, na Argentina, tem um coração enorme, onde parece sempre haver espaço para a generosidade e e a empatia, especialmente com os cachorros.

No ano passado, Mauco encontrou um doguinho de rua ferido e abandonado na periferia da sua cidade. Comovido com a situação dele, o jovem resolvê-lo adotá-lo, levando-o para a casa. Lá, batizou o cão com o nome de Rocko, com a aprovação da mãe.

ANÚNCIO

Leia também: Jovem argentino percorre dezenas de quilômetros a pé para não abandonar cães que adotou no Chile

Durante uma visita ao veterinário para verificar o estado de saúde do cachorro, a família tomou um susto com o custo para o tratamento dos machucados e infecções de Rocko: US$ 300 (R$ 1680).

Sem condições para bancar tal quantia, Mauco teve uma singela ideia para ajudar seu fiel companheiro: convocar seus amigos nas redes sociais, em busca de apoio.

ANÚNCIO

“Olá, eu sou Mauco, filho de Laura. Minha mãe me emprestou seu perfil porque eu não tenho um. Olhe para este filhote de cachorro que eu achei na rua, ele está doente e tem uma perna quebrada. Nós o alimentamos e demos banho mas ele necessita de remédios. Eu o levo ao veterinário no meu skate. Se alguém estiver interessado em comprar meu skate deixe aqui o número que minha mãe liga. Obrigado, Mauco”, escreveu o menino.

ANÚNCIO

A postagem viralizou na Argentina, alcançando milhares de internautas em poucos dias, que se dispuseram a ajudá-lo, sem que ele perdesse seu tão amado skate.

Uma mulher de Mendonza chamada Ruperta se ofereceu para pagar as despesas veterinárias de Rocko e agradeceu pessoalmente pela boa ação do menino. Agora ele pode andar de skate pela cidade com seu novo cãozinho de estimação!

Leia também: Foca comemora 31º aniversário com direito a bolo gigante de gelo e ‘cobertura’ de peixe

Compartilhe o post com seus amigos! 😉