Homem faz o possível e o impossível para salvar vida de cão de rua doente

Quanto mais pobre um país, piores são as suas condições sociais, principalmente para os animais abandonados. Eles estão por toda parte e infelizmente são ignorados pela maioria das pessoas, que fecham os olhos para os seus sofrimentos, pois de fato, acham que não podem fazer nada a respeito.

Mas a verdade é: toda vida importa. Salvar um animal de cada vez faz a diferença. Especialmente para o animal que está sendo salvo.

Nesse cenário de caos, chama atenção uma história com um desses animais abandonados, um cão gravemente ferido e quase morto que entrou no porão de uma loja e esperou a morte chegar. Ele estava desidratado e desnutrido. O grande corte em sua cabeça também estava tão infectado que as larvas haviam se instalado.

ANÚNCIO

Cenas terríveis em que os ferimentos teriam sido fatais para qualquer outro animal. Muitos achavam que o cão já estava condenado e não valeria a pena sua salvação e deveria ter sido deixado sozinho à própria sorte, até o seu momento final.

Mas um anjo, com a capacidade de ver vida onde naturalmente só se via a morte, isso mesmo, um voluntário que foi enviado para o local pegou o cachorro nos braços, o levou pelas escadas e para dentro do veículo. O homem não estava preocupado no que ele não podia fazer. Ele se concentrou no que era possível. E era exatamente isso que o cachorro precisava.

ANÚNCIO

Quando o cachorro chegou ao santuário do Animal Aid, recebeu todo o cuidado necessário para a sua recuperação, medicamentos, alimentos e um lugar para descansar a noite.

No dia seguinte, era hora de limpar a ferida e remover as larvas mortas. Eles fizeram isso com amor e carinho e o enfaixaram novamente. Duas semanas depois, a ferida já estava limpa e livre de infecção! O cachorro doce e ainda tímido, abaixa a cabeça, mas seus cuidadores entendem. Este é um cachorro com quem ninguém se importava antes. Confiar em humanos levaria algum tempo. Felizmente, todos ao seu redor são muito pacientes.

ANÚNCIO

Até então moribundo, recebeu o nome de Jerry e em 9 semanas, o cachorro já estava curado, sem dor e com uma situação ótima.

Sua ferida foi totalmente curada, mas o mais importante é o seu espírito. Ele se move lentamente para seus novos amigos humanos, mas como eles o recebem mais perto, ele aceita de bom grado o carinho deles.

Acompanhe a sofrida recuperação de Jerry: