Abrigo fica vazio após onda de solidariedade: "Acolheram quase todos cachorros"

Por todo o mundo, a quarentena tem mantido muitas pessoas em casa - pouca coisa tem funcionado e foi por isso que o abrigo de animais que fica na cidade de San Antonio Animal Care Services, no Texas, estava desesperado.  Por ano, eles recebem mais de 30 mil animais, e agora conseguir pessoas que adotem os bichinhos, parecia uma coisa impossível. 

Devido à pandemia em torno do coronavírus, todos no abrigo acreditavam que o maior número possível de animais fosse levado por resgates, sobrecarregando ainda mais os abrigos. Mas eles estavam enganados! A comunidade estava disposta a ajuda-los. 

ANÚNCIO

“Desde o dia 15 de março, recebemos 254 solicitações adotivas (normalmente recebemos 60 por mês)”, disse Lisa Thewood, gerente de relações públicas e extensão da City of San Antonio Animal Care Services, ao The Dodo. "Portanto, recebemos mais de quatro vezes o número de adotivos interessados ​​em duas semanas do que em quatro meses".

Só no mês de março eles conseguiram dar um lar a mais de 600 animais - 118 colocados em lares adotivos e mais de 900 acolhidos por parceiros de resgate locais. A partir de agora, o abrigo só tem cerca de 150 animais - cerca de um terço do número que eles teriam em um dia normal. 

ANÚNCIO

Agora é possível ver outro cenário: prédios e seções inteiras do abrigo vazias - o que antes não era! A equipe não poderia ser mais grata a todos que se aproximaram para ajudar.