A cara desse filhote estava tão inchada que nem parecia um cão- Então socorristas o ajudam em transformação incrível

Coragem é tudo aquilo que muitas vezes nos falta… ou que mais precisamos para enfrentarmos as adversidades da vida. Se analisarmos bem, todas as vitórias de nossas vidas foram alcançadas a partir do momento em que decidimos deixar de ser fracos e caminhamos de mãos dadas com a palavra Caci (coragem/ corajoso).

A equipe e os voluntários da New York Bully Crew de Long Island nunca esquecerão a primeira vez que viram seu rosto. Esta organização de resgate sem fins lucrativos é especializada em atividades nacionais, de ajuda animal. A foto que chegou a 2 de Abril de 2017 foi especialmente difícil de ver.

Pitbulls Rescue Survivors Inc. de Porto Rico, enviou a foto de Caci. Esta organização de resgate queria saber se a NYBC poderia oferecer assistência.

ANÚNCIO

NYBC analisou o rosto inchado e deformado da doce mistura de Staffordshire com Caci e aceitou de imediato ajudar o pobre animal.

Quando os socorrista localizaram Caci, ela estava machucada e sozinha em uma laje de concreto embutido. O canino não conseguia nem levantar a cabeça de tão inchada que estava.

No meio de todo aquele sofrimento, a cadelinha ainda conseguiu dobrar sua cauda fraca em jeito de agradecimento a quem lhe estava prestando auxilio. Ela parecia aliviada e reconfortada com o carinho das mãos atenciosas que finalmente tocavam seu pelo.

ANÚNCIO

Ninguém sabia exatamente quem era o responsável pela condição de Caci. Apenas se sabe que ela foi abusada e deixada para morrer. A equipe de resgate conseguiu transferi-la para uma grande caixa, depois apressá-la para um hospital veterinário local.

No hospital começava sua verdadeira batalha. Os profissionais de saúde animal começaram imediatamente todos os precedimentos de tratamento possíveis, combinando complexas terapias vitais.

Caci recebeu antibióticos intravenosos e fluidos contínuos. Um dreno foi inserido diretamente em seu rosto macio e inchado.

ANÚNCIO

Nesse ponto, a cadela dificilmente conseguia ver. Mas as redes sociais já começavam a se reunir em volta de sua causa e ela simplesmente não desistiria!

Finalmente, o inchaço severo através da testa e das bochechas da patuda começaram, gradualmente, a diminuir. O tecido necrótico morto começou lentamente a sair, o que deixou áreas totalmente em carne viva, suscetíveis a parasitas e infeções.

Caci não era a única determinada a ir até ao fim e vencer essa batalha. As equipes médicas nunca pensaram que fosse impossível!  As páginas de doação foram criadas para ajudar a aumentar os fundos adicionais e cruciais que apoiariam a luta contínua de Caci a cadelinha corajosa.

Então um dia aconteceu: Caci realmente se recuperou muito bem, o suficiente para ser transeferida para NYBC, em Nova York. Nessa fase de sua jornada, pessoas por todo o país e mundo, já conheciam sua história e a seguiam ativamente.

Até ao final de maio, a peluda estava bem mais revitalizada, cheia de energia, brincalhona, saudável e feliz por estar viva. Em junho, de acordo com o feed do Twitter da NYBC, a menina milagre encontrou caminho para uma casa, junto de uma família amorosa. 

Caci está agora desfrutando de abraço e festinhas em seu ventre, com refeições regulares. Seu dias são repletos de diversão e atividades com outros cachorros.

Para que tudo isso fosse possível, alguém teve que se importar o suficiente. Dessa forma, todos nós estamos agradecidos aos profissionais, aos seres humanos de bom coração que se empenhara nessa missão.

Caci significa “corajoso” e é isso mesmo que esse canino demonstrou ser!