Cadela carrega saco de lixo para todo o lado- Quando descobriram o que estava no seu interior não puderam conter as lágrimas

Mais do que em qualquer outra altura do ano, o Verão é a época em que muita gente tira férias e consequentemente acaba abandonando seus animais de estimação. Infelizmente, todos nós já achamos uma espécie de lógica na palavra “Férias”… Férias é sinônimo de abandono de animais que durante todo o ano serviram para se fazer uma boa figura social e familiar.

Chegando nessa estação, as temperaturas elevadas fazem derreter muita coisa como o gelo e os gelados e pelos visto os neurônios de muita gente. Mas ainda bem que existe gente boa de mais que mete mãos ao trabalho e ajuda quem mais precisa!

A zona rural do Sudeste de Dallas, no Texas, se tornou um verdadeiro “depósito de cachorros”, depois que dezenas de pessoas começaram a abandonar seus animais de estimação por ali. É sem dúvida uma cena muito triste de se ver.

Esses animais abandonados, acabam ficando desnorteados, perdidos, à beira das rodovias, esperando por seus antigos donos cruéis. Muitos deles acabam tendo um final muito triste, morrendo atropelados.

ANÚNCIO

Foi exatamente isso que aconteceu com o filhote de uma cadelinha chamada Edessa. No entanto, a mãe não estava disposta a desistir de seu bebê… Ela o colocou em um saco do lixo e o carregou com ela para todo o lado, de dia e de noite.

Quando os voluntários de um abrigo do estado a encontraram, sentiram instantaneamente um cheiro muito forte vindo do saco que a patuda carregava. Era do bebê morto. Ao abrirem o saco de plástico, eles encontraram o filhote.

ANÚNCIO

A cria estava já em osso e pelo que sobrava de seu pequeno corpo, dava para ver que tinha ficado toda quebrada após o atropelamento. O instinto materno dessa mamãe fez com que ela não se conseguisse desapegar de seu filho, mesmo sob essas circunstâncias.

O esqueleto do filhote foi enterrado e a cadelinha foi levada até o abrigo. No entanto, seu “prazo de validade” estava terminando e ela seria sacrificada, para dar lugar a outros patudos.

ANÚNCIO

A situação devastadora, chegou aos ouvidos de Robyn Linn, presidente da Animal Rescue SAFE, no Texas, que decidiu dar a Edessa uma outra chance de vida. Ele levou a canina para a ONG e iniciou seu tratamento, pois ela tinha o corpo repleto de carrapatos, o que a estava a fazer adoecer.

Mais de 100 carrapatos foram retirados de seu corpo. Agora seu sangue está sendo tratado, por causa de uma possível contaminação por causa desses parasitas.

Logo após os tratamentos, Edessa será levada para aquilo a que poderá chamar de lar. É lá que ela passara seus dias, com uma família disposta a adotá-la e a amá-la. Enquanto isso, ela está recebendo muito carinho por parte dos funcionários da ONG.