Veterinário examina animais de pessoas em situação de rua gratuitamente

Às vezes em determinado momento, podemos até perder a esperança na humanidade por acontecimentos ruins que nos deixam triste. Mas, a verdade é que ainda existem pessoas que se importam e ajudam os outros. Sempre encontramos grandes histórias de heróis sem capa, que se esforçam para provar exatamente o oposto.

Um excelente exemplo é a Dr. Kwane Stewart, veterinário de 49 anos que passa seu tempo livre dirigindo pela Califórnia em busca de animais de rua.

Quando ele vê um cachorro de rua, acompanhado por um sem-teto, ele sabe que é hora de agir. Mas seu objetivo não é remover os animais de estimação dessas pessoas, mas examiná-las e oferecer tratamento, sem nenhum custo.

ANÚNCIO

O veterinário está disposto a ajudar, ele está ciente que essa pessoa deseja oferecer o melhor para seu melhor amigo, mas que nem sempre suas condições financeiras permitem.

Kwane cresceu no Novo México, onde passou a infância inteira tentando resgatar animais de rua e sonhando em mudar suas vidas. Foi exatamente esse sonho que o levou a estudar medicina veterinária na Califórnia, e após a conclusão de seus estudos, se tornou um veterinário do Condado de Stanislaus em Modesto, Califórnia.

ANÚNCIO

Embora ele não tenha planejado isso, foi em 2007, quando uma grande recessão atingiu os Estados Unidos, que ele percebeu que precisava fazer mais pelos animais que por conta da crise estavam sendo abandonados nas ruas e em abrigos.

“Esse foi o momento da minha carreira que foi esclarecedor. Até então, eu atendia clientes que podiam pagar por tudo. Mas, de repente, fui jogada nessa guerra econômica e as pessoas nem podiam dar ao luxo de ajudar seus animais de estimação".

ANÚNCIO

Dessa forma, ele entendeu que, embora algumas pessoas passem por dificuldades financeiras, elas têm uma grande intenção de manter seus animais saudáveis.

Em 2011, Kwane montou uma mesa, com sua namorada e filho, quando viu alguém passar com seu animal de estimação ofereceu um check-up gratuito.

"Antes que eu percebesse, eu tinha uma briga inteira. Havia algo que eu adorava. Fiz isso mais uma vez antes de decidir levá-lo para a rua e caminhar em direção aos sem-teto, em vez de esperar que eles se aproximarem de mim."

Desde então, ele vem se dedicando por algumas horas visitando áreas como Skid Row, em Los Angeles e no centro de San Diego, procurando animais sem-teto. Ele está sempre preparado com sua equipe veterinária.

Algumas doenças tratadas incluem: alergias, infecções de ouvido e pele, infestação de pulgas, dentes ruins e até artrite. Muitos animais precisam de tratamentos, medicamentos e alimentos que ele não possui, mas dá um jeito e cobre os custos do próprio bolso.

Às vezes, ele se depara com casos graves, que precisam ser tratados em hospitais veterinários e são muito caros, então ele usa o GoFundMe.

Kwane disse ao Today: "Adoro trabalhar. Faço isso porque é muito gratificante para mim, espiritualmente. Tenho muita sorte de estar vivendo meu sonho de me tornar um veterinário em primeiro lugar. ”

O médico tratou mais de 400 animais, nos 9 anos em que trabalha como veterinário de rua. Ele chegou tão longe que muitas de suas histórias estão sendo documentadas em sua própria série de televisão chamada "Dr. Kwane: O veterinário de rua.