ANÚNCIO

Na quinta-feira passada (24), um cão da raça pit bull foi socorrido por policiais militares de Juiz de Fora (MG) após ter sido amarrado e espancado por criminosos no bairro Recanto da Mata, zona norte da cidade.

De acordo com a PM, os criminosos – 3 ao todo, devidamente identificados, – usaram uma barra de ferro e um pedaço de pau para bater no cachorro. Durante a agressão, o animal chegou a perder um dente.

ANÚNCIO

O socorro só foi possível após uma denúncia anônima que entrou em contato com o Canil Municipal para resgatar o cachorro.

Leia também: 11 cachorrinhos foram resgatados com sinais de maus tratos em caminhonete irregular na Bahia

ANÚNCIO

Conforme conta Miriam Neder, gerente do Departamento de Controle Animal do Canil Municipal de Juiz de Fora, ao perceber que alguém havia tomado providências, os responsáveis pela ação fugiram.

Agentes do canil resgataram e encaminharam o pit bull para uma clínica veterinária, onde ele pôde tratar os ferimentos. Já na segunda-feira, o cachorrinho não corria mais risco de vida. “Ele é dócil com as pessoas. Algumas testemunhas disseram que o dono estimulava o animal a brigar com outros cachorros desde filhote.”

Leia também: Cães de terapia fazem companhia a idosos em asilo que não podem receber visita de familiares

ANÚNCIO

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

Você pode gostar: