Mulher italiana ganha licença remunerada do trabalho para cuidar de seu cachorro

Que bom seria se todos os tutores de animais conseguissem liberação do trabalho quando acontecesse uma emergência com seus animais. Quem tem um bichinho em casa, sabe o quão complicado pode ser quando eles estão doentes, principalmente sendo o caso é mais grave.

Na Itália, país que presa pelo respeito aos animais, uma mulher conseguiu uma licença remunerada do seu trabalho, durante dois dias, para cuidar de seu cachorro doente. O cachorro, um Setter Inglês de 12 anos, precisou passar por uma cirurgia e necessitou de cuidados que só sua dona poderia providenciar.

A mulher conseguiu a folga remunerada através da Justiça, já que mora sozinha e precisava faltar ao trabalho para levar seu animal no veterinário e cuidar dele. Com isso, ela contou com o apoio jurídico de uma das maiores associações de proteção dos animais da Europa, a LAV (Liga Anti-Vivissecção).

ANÚNCIO

Foi então alegado em tribunal que a mulher, que trabalha em uma universidade de Roma, precisou faltar ao trabalho por “motivo pessoal grave ou familiar”.

Para a ação, a mulher usou como argumento uma lei italiana que estabelece uma multa de 10.000 euros, cerca de 37.000 mil reais, e uma pena de até um ano de prisão para quem abandonar o seu animal de estimação ou deixá-lo “em condições de sofrimento”.

ANÚNCIO

Para Gianluca Felicetti, o presidente da Liga Anti-Vivissecção (LAV), essa vitória tem uma importância muito grande e pode desempenhar um papel fulcral ao ajudar outros tutores na mesma situação, além de ser ótimo ver um animal de estimação ser visto como “membro da família” pela justiça.

“Trata-se de um avanço significativo para reconhecer que animais, que não são criados por motivos de ganho financeiro ou de trabalho, são membros efetivos da família”, disse Gianluca Felicetti.


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado

ANÚNCIO

Fonte: Portal do Dog