Homem quebra janela de carro para salvar cachorro preso em carro quente

Infelizmente, muitos donos ainda têm a mania feia de deixar seus cães dentro do carro enquanto saem para fazer compras. Esse tipo de atitude é lamentável e não importa o quão rápida seja a "comprinha", deixar seu doguinho sozinho no veículo põe em risco a vida dele.

Esse tipo de atitude se agrava e tende à crueldade quando os cães são trancafiados dentro do carro, com as janelas fechadas e ar condicionado desligado.

O veículo se transforma em uma verdadeira sauna, especialmente se o dia estar quente e ensolarado. Imagina a situação claustrofóbica a que o cãozinho fica condicionado?

A norte-americana Zoey Thornton se viu diante dessa situação ao encontrar um cachorro sufocando dentro de um carro extremamente quente no estacionamento de um supermercado.

ANÚNCIO

Desesperada, ela correu em busca de ajuda.

Leia também: Mamãe ganso cuida de incríveis 47 filhotes ao mesmo tempo: metade deles foram adotados

ANÚNCIO

"Foi um dia muito quente", disse Thornton ao The Dodo.

Os funcionários da loja foram alertados, mas depois de meia hora sem que os donos do cachorro fossem encontrados, Thornton chamou a polícia. Nesse meio-tempo, um bom samaritano apareceu para salvar a vida do doguinho.

Thornton gravou um vídeo do que aconteceu a seguir:

ANÚNCIO

"O homem que se apresentou foi muito corajoso em fazer o que fez para tirar o cachorro", disse Thornton. "Fiquei muito feliz e aliviada por ele tirá-lo antes que algo mais sério acontecesse."

Felizmente, o cachorro foi resgatado bem a tempo.

A polícia chegou finalmente e, segundo Thornton, parecia não ter problemas com as ações do bom samaritano. Quando os donos do cachorro voltaram, a polícia emitiu um aviso.

"Só espero que eles tenham aprendido uma lição e não façam isso de novo", disse Thornton.

Matéria escrita por Gabriel Pietro em exclusividade para o Portal do Animal. Siga-me no Instagram clicando aqui.