Homem encontra cachorro correndo na estrada com carta ao pescoço: "Não posso mais cuidar dele"

Lionel Vytialingam estava voltando do mercado quando percebeu o som de buzinas na estrada. Ele se virou para ver o que estava causando aquilo e viu um cachorro pequeno entrando e saindo do trânsito. Ele pulou no carro e começou a seguir o cachorro na tentativa de salvá-lo. Desorientado, ele parecia andar atrás dos carros como se pensasse que eles eram de sua família.

Vytialingam prendia a respiração cada vez que o cão desviava de um carro até que finalmente chegou perto o suficiente para pegá-lo. O cão notou os braços estendidos de Vytialingam e lentamente saiu do meio da estrada. Quando o cachorro se aproximou, Vytialingam viu que nele havia uma nota encharcada que estava dobrada sobre um elástico em volta do pescoço.

"Eu esperava que fosse alguma forma de informação de contato - uma maneira de eu levar o cachorrinho de volta sua casa e sua família que estaria procurando ansiosamente por ela."

ANÚNCIO

Mas quando abriu a carta, seu coração se entristeceu. A nota, escrita na voz do cachorro, dizia que seu nome era Siggy e que seu dono a abandonou porque "ele simplesmente não podia mais cuidar dele". "Eu caí em lágrimas", escreveu Vytialingam no Facebook.

Ele pegou o cachorrinho e a colocou no carro. Em casa, Siggy levou algumas horas para se sentir um pouco segura, ela era gentil e amorosa, e logo começou a se aproximar de Vytialingam, permitindo que ele a segura-se.

ANÚNCIO

Toda suja, ela ganhou um belo banho, e parecia se sentir grata por ter sido salva. Mas, o cachorro de Vytialingam, Sammo, não estava se dando bem com Siggy. Felizmente, Vytialingam rapidamente encontrou uma solução depois de conversar com seu irmão.

ANÚNCIO

"Ele a aceitará assim que a ordem de confinamento devido ao COVID-19 aqui na Malásia terminar", disse Vytialingam. "É realmente a combinação perfeita entre eles, porque compartilham alguns traços de personalidade".

Vytialingam espera que a história de resgate de Siggy lembre as pessoas de que abandonar animais de estimação nunca deve ser uma opção quando existem tantos abrigos de animais e grupos de resgate prontos para encontrar um lar para eles.