Furacão Harvey: fotos emocionantes de quem recusa deixar os cães para trás

ANÚNCIO
ANÚNCIO

Os pertences são os que cabem numa saca plástica. Não há tempo nem espaço para mais no barco de resgate. Mas, para estes moradores, há algo que não fica mesmo para trás: os seus companheiros de quatro patas. As seguintes imagens são a prova disso mesmo.

ANÚNCIO

O furacão Harvey gerou chuvas torrenciais na área de Houston, paralisando a região e transformando as ruas em rios. Milhares de pessoas fugiram, mas muitas continuam à espera de serem resgatadas.

Quando Joe Garcia viu o barco de resgate em frente à sua casa alagada em Spring, um subúrbio no norte de Houston, agarrou, de imediato, no seu bem mais precioso: a cadela pastor alemão Heidi. Com água até aos cotovelos, Garcia pegou na sua companheira com todo o cuidado e deixou-a logo em segurança. O belo momento foi captado pela Associated Press.

Infelizmente, nem todos os animais tiveram a mesma sorte. Muitos foram deixados para trás pelos seus donos, nas casas abandonadas ou presos a árvores. Na maior parte das vezes, quando há catástrofes naturais, os animais, indefesos, são os que mais sofrem. É por isso que ver estas imagens nos conforta a alma.

ANÚNCIO

Joe Garcia não foi o único a defender, com unhas e dentes, o seu pastor alemão. Belinda Penn também nunca largou Winston e Baxter, um terrier West Highland e um Shih Tzu. Quando as águas começaram a entrar na sua casa, Belinda e o marido, Scott, pegaram nos dois cães e foram para o segundo andar da casa.

Desesperada, a família ficou acordada e sem comida, mas os dois patudos tinham a sua ração e caminhas no local onde se abrigaram. No dia seguinte, o barco de resgate salvou-os a todos. E há mais histórias de amor e sucesso. Espreite as seguintes imagens e veja como a ligação ser humano – cão é, sem dúvida, especial…

ANÚNCIO

ANÚNCIO