Filhote que nasceu cega e seu 'cão guia' procuram uma família adotiva

Star sabe que está segura, desde que Denver esteja por perto.

À primeira vista, Star e Denver parecem filhotes perfeitamente normais de 3 meses de idade. Os dois irmãos mix terrier adoram brincar e explorar; eles fogem pelo quarto, perseguindo brinquedos e um ao outro até desmaiarem juntos na cama.

Mas há algo muito especial na maneira como esses dois jogam. Star é surda e quase totalmente cega e, graças à atenção amorosa de seu irmão, ela pode viver sua vida ao máximo.

ANÚNCIO

Denver atua como um guia para Star, constantemente checando-a para garantir que ela esteja bem .

"Quando Star parecer perdida, Denver a procurará e entrará em contato com ela", diz Jackie Kelleher, gerente de mídia social do Helen Woodward Animal Center (HWAC). "Eles gostam de brincar um com o outro, brincam, brincam com brinquedos de corda e mastigam brinquedos de pelúcia."

ANÚNCIO

Denver está sempre vigilante quando se trata de sua irmã, garantindo que ela saiba que ele está por perto. "Ele faz isso cutucando-a", disse Kelleher. "Star também pode sentir o cheiro dele e se ela estiver perdida, ela se moverá pela sala até encontrar com ele."

Enquanto os filhotes estão seguros agora, as coisas poderiam ter sido muito diferentes se não fosse pela bondade de estranhos.

Um casal encontrou por acaso Star e Denver, que foram despejados em uma parte rural da Louisiana, junto com sua mãe e seis irmãos. O casal cuidou da pequena família até que os filhotes terminassem de amamentar e depois providenciou um resgate para levar a ninhada.

ANÚNCIO

Os oito filhotes viajaram quase 3.000 milhas para San Diego, chegando ao HWAC no início de fevereiro. Desde então, todos, exceto Star e Denver, encontraram seus lares para sempre.

Agora, o resgate espera encontrar alguém, de preferência local, que possa dar a esses filhotes o cuidado e a atenção de que precisam. Star ama sua independência e, em geral, parece desconhecer suas necessidades especiais - desde que seu irmão esteja lá para protegê-la.

"Quando ela se muda para um novo local, ela se move muito lentamente, colocando uma pata com cuidado na frente da outra e ela 'mapeia' a área ao seu redor", disse Kelleher. "Denver sempre estará vigilante de suas necessidades, mesmo enquanto estiverem em torno de humanos."

Os dois filhotes estão unidos por toda a vida e mal podem esperar para compartilhar o amor que têm com a família certa.


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!