Cadelinha que havia sido drogada por jovens delinquentes é resgatada e consegue se recuperar

Deitada imóvel à frente de uma casa conhecida pelo uso de drogas, Suzi mal estava consciente. Testemunhas disseram aos policiais que as crianças da vizinhança haviam injetado drogas na cadela, e um teste acabou por confirmar essas suspeitas. Tanto cocaína, como THC foram encontrados em seu sistema.

Suzi foi levada para a Faithful Friends Animal Society, onde a equipe de veterinários imediatamente a conectou a fluidos intravenosos, para liberar as drogas de seu sistema. Eles determinaram que ela provavelmente tinha apenas um ano de idade.

“Quando ela chegou, ela não conseguia andar, ficar em pé, comer ou beber.”, disse Kevin Rentz. “Nossos veterinários nunca tinham visto maus tratos lidando com narcóticos como esse. Foi de partir o coração.”

ANÚNCIO

Nos dois dias seguintes, Suzi continuou com um fluxo constante de fluidos para ajudar a drenar as drogas, enquanto os veterinários a mantinham confortável dentro de seu caixote. “Ela mal conseguia segurar a cabeça e mal conseguia responder.”, disse Rentz. “Você poderia dizer que ela não sabia o que estava acontecendo.”

ANÚNCIO

Felizmente, alguns dias depois, Suzi começou a melhorar e cativou a equipe veterinária com sua personalidade doce no processo. “Ela roubou os corações de todos os veterinários e técnicos aqui.”, disse Rentz. “Uma vez que as drogas começaram a deixar seu sistema, você pode ver sua personalidade se animando.”

Depois de mais alguns dias, Suzi estava correndo e brincando com brinquedos. “Ela não iria deixar a bola fora de sua vista.”, disse Rentz.

ANÚNCIO

Por causa da natureza chocante de seu resgate, Suzi se tornou a estrela dos noticiários noturnos, o que a ajudou a encontrar uma família muito especial no processo. Aida Alicea ouviu falar sobre Suzi no noticiário e levou sua família ao abrigo para encontrar a cadelinha.

“Ficamos arrasados ​​ao saber que alguém, especialmente crianças, tenha feito algo tão cruel.”, disse Rosa Alicea, filha de Aida. “Quando a vimos pela primeira vez, ela estava deitada na gaiola do abrigo e ela apenas olhou para nós. Ela estava tão calma, nunca latia, não perturbada por todos os latidos ao redor dela.”

Durante a visita, ela se aconchegou em um banco ao lado do filho de Rosa, Jonathan, e não conseguia parar de sorrir.

Suzi foi oficialmente adotada no Dia de São Patrício. Agora, ela está completamente saudável e muito feliz ao lado de sua família amorosa!

“Ela está se ajustando muito bem.”, acrescentou Rosa. “Ela é tão bem-educada e gentil.”

O futuro da cadelinha estava em risco. Mas, felizmente, a equipe de resgate chegou a tempo para salvar sua vida. Compartilhe essa história emocionante com seus amigos e familiares!