Homem arrisca a própria vida para salvar cachorrinho preso em rio congelado

Quanta coragem é necessária para salvar um cãozinho preso no gelo, quem arriscaria a própria vida com risco real de hipotermia, felizmente um homem e seus dois cães tiveram essa coragem e resgataram o cachorrinho.

Quando passeava no Ellicott Creek Dog Park, com seus dois cães resgatados, um homem de 49 anos chamado Don Chatten, percebeu o momento em que um dos seus cães parou próximo de uma ponte e agiu de forma suspeita, então Don resolveu seguí-lo quando ouviu gemidos vindos do riacho.

Como Don já sabia que havia um cachorro desaparecido na área, resolveu investigar. À medida que se aproximava dos gemidos ele encontrou um pequeno cachorro preso nas águas geladas do rio.

ANÚNCIO

Logo em seguida Don pediu a alguns frequentadores do parque que ligassem para o resgate 911, porém percebeu que o pobre cão não sobreviveria por muito tempo. Então Don resolveu agir e pulou nas águas geladas para pegar o cachorro.

Mesmo correndo risco de hipotermia, que é o que ocorre quando a temperatura corporal é reduzida, o que acontece quando um corpo dissipa mais calor do que produz internamente durante tempo suficientemente prolongado.

ANÚNCIO

Don quebrou o gelo com o antebraço e enfrentou a água na altura da cintura para alcançar o cachorro. Ele então segurou o cachorro próximo do peito e rastejou de volta à margem do rio congelado.

O dono do cachorro ficou muito aliviado por encontrar o seu cachorro e agradecido por tê-lo volta. O cãozinho, uma mistura de Terrier que é chamado de Jackson, foi levado aos veterinários e recebeu atendimento de emergência. Os veterinários exclamaram que o cachorro Jackson teve sua vida salva por causa da coragem e rapidez de Don ao decidir resgatá-lo imediatamente.

ANÚNCIO

Don foi reconhecido pelos moradores locais como um herói pela sua atitude corajosa, mas ele deu todo o crédito ao seu determinado cão pelo resgate, pois foi o seu cão que percebeu que o cãozinho Jackson estava em perigo.

Assista no vídeo abaixo, Don resgatar corajosamente o pequeno Jackson!