Advogada gasta quase tudo o que tem todos os meses para alimentar animais abandonados na rua

Apesar dos esforços dos abrigos e entidades civis para reduzir os casos de crueldade animal nas Filipinas, ainda há muito a ser feito. Infelizmente, o número de cães e gatos abandonados nas ruas cresce anualmente, e muitos deles não conseguem subsistir em tais condições, morrendo de fome ou via doenças.

Como se não bastasse, dezenas de milhares de animais domésticos são sacrificados todos os anos por centros de eutanásia muitas vezes anunciados como 'canis'.

Leia também: Homem salva a vida de cachorrinho que havia caído em águas congeladas

ANÚNCIO

Sensibilizada por uma realidade tão carente de ser mudada, a advogada Maureen Lacida Claro, 43, trabalha pelo bem-estar e pelos direitos dos pets em território filipino.

Semanalmente, Maureen sai às ruas para alimentar cães e gatos desabrigados. A rotina é a mesma há três anos.

ANÚNCIO

"No começo, eu usava meu próprio dinheiro, e havia tantos que não cabia no meu orçamento", afirma a advogada. Para arrecadar mais fundos para sua causa, ela tem compartilhado relatos e histórias do que está fazendo pelos animais de rua, sensibilizando outras pessoas e recebendo doações.

Isso tem funcionado, uma vez que Maureen consegue alimentar centenas de animais. Os que se encontram em estado grave, seja doença ou desnutrição, são levados para um santuário de animais para receberem tratamento. São muitos, mas os voluntários fazem o que pode.

ANÚNCIO

Essa advogada tem um coração enorme! <3

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo: