Grupo de atletas 'adota' cãozinho durante competição esportiva

É fato dizer que o cão é um dos animais mais fiel aos humanos. Em qualquer situação, sabemos que podemos contar com sua presença para o que der e vier. Até em provas de corridas!

Todos os anos, a equipe sueca Peak Perfinance compete na ARWS, uma famosa corrida mundial, realizada em três regiões diferentes: Cordilheira dos Andes, Pacífico e Floresta Amazônica. Além de ser um esporte radical, a prova conta com caminhada contínua, trekking, mountain bike e canoagem durante os dias.

ANÚNCIO

Em um dos últimos desafios, quatro atletas da equipe se surpreenderam ao se deparar com a ilustre presença de um cachorrinho bastante amigável. O animal simplesmente passou a segui-los durante toda a prova, tornando-se uma ótima companhia.

"Eu tinha acabado de abrir um pacote de comida quando vi um cão faminto. Dei uma almôndega para ele, e não nos largamos mais", disse o sueco Mikael Lindord, um dos membros da equipe, ao site Aftonbladet.

ANÚNCIO

Depois de conseguir um pedaço de comida, 'Arthur' - nome dado pelo próprio time - os acompanhou durante todas as etapas da prova. Junto a eles, encarou rios, lamas e longas caminhadas.

ANÚNCIO

Mesmo que os organizadores da disputa não permitissem que o animal fosse com eles (pelo fato de ser muito perigoso), o cão não os abandonou em momento nenhum.

Após seis dias exaustivos, a equipe terminou a prova em 12º lugar, levando junto deles, Arthur, que foi recepcionado com um herói. Além disso, todos passaram por exames médicos, e passam bem.

A intenção inicial dos atletas era exatamente ganhar a competição, mas não esperavam conhecer o cachorrinho, que é hoje o novo companheiro de Mike. Finalmente, Mikael conseguiu levá-lo para sua casa, na Suécia.

Radical, não é? Então, se você gostou, acompanhe mais sobre a história da prova e da participação especial de Arthur, na página do Facebook.


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado