Santuário do Japão acolhe centenas de raposas onde permite que elas possam viver seguras e felizes

O Japão, mesmo com uma área menor que a Noruega, ocupando a posição 62 entre todos os países do mundo, abriga os maiores santuários de preservação de animais em seu pequeno território.

Hoje você conhecerá um desses santuários, Zao Fox Village, que abriga seis tipos diferentes de raposas, incluindo raposas vermelhas e as raras raposas prateadas brincando juntas em uma batalha não só pela atenção dos visitantes, mas também pela comida que eles trazem.

Zao Fox Village é um oásis mágico, localizado na prefeitura de Miyagi, no Japão. Para visita-lo você paga 100 ienes (equivalentes a cerca de 85 centavos de dólar), os visitantes recebem comida, porém, como as raposas não são domesticadas, eles são advertidos a não alimentá-las manualmente e por uma questão de segurança, não é permitido levar crianças pequenas para a Ilha Fox.

ANÚNCIO

A imagem de trapaceiras que as raposas conquistaram no Ocidente, também é adotada no Japão, os japoneses as consideram trapaceiras e astutas. Muito embora, alguns no Japão também acreditam que as raposas têm poderes místicos ou que são mensageiros de Inari Okami, a divindade xintoísta de fertilidade, que traz prosperidade inclusive na produção de arroz.

Confira a mágica beleza das raposas da Zao Fox Village abaixo:

ANÚNCIO

#1

#2

ANÚNCIO

#3

#4

#5

#6

#7

#8

#9

#10

#11

#12

#13

#14

#15

Assista a esse vídeo maravilhoso: