Voluntários aproveitam materiais de eleição que virariam lixo para construir casas para animais

Um dos grandes problemas após as eleições é o acumulo de materiais eleitorais que acabam se tornando lixo.

Asociación Juvenil Lidérate

E foi exatamente isso que aconteceu nos últimos dias no Peru, mas felizmente, graças a iniciativa dos integrantes da Associação Juvenil Lidérate, todo o material que seria descartado foi transformado em casinhas para cães carentes.

Asociación Juvenil Lidérate

Tudo o que o grupo fez foi basicamente pegar os baners e cartazes que iriam para o lixo e com alguns apetrechos, força de vontade e mão na massa, eles criaram oportunidades de acolher inúmeros cães que vivem em situação de precariedade na região de La Tinguiña, em Ica.

“Somos jovens que viajamos por todo o distrito de La Tinguiña para construir essas casas. Tiramos os estandartes e com as varas de madeira damos a forma. Nós mesmos administramos o uso de alicates, martelos, arames e pregos. Esperamos que isso tenha repercussão em Ica e, por que não, em todo o país”, disse María de los Ángeles Moreno, responsável pela Associação Juvenil Lidérate, para La República.

Asociación Juvenil Lidérate

O objetivo desta atividade é fazer um apelo às pessoas para colaborarem no cuidado destes animais. Além disso, os voluntários não constroem apenas casinhas, eles também se esforçam para conseguir alimentar esses animais carentes. 

ANÚNCIO
Reprodução

“Sempre carregamos croquetes na mochila ou bolso e uma garrafa d'água. Se vemos cachorros na rua nós damos, mas não é o suficiente para nós, então pedimos a ajuda de todas as pessoas que queiram aderir a este projeto”, concluiu María de los Ángeles Moreno.

Além de prestarem um incrível trabalho voluntário em prol dos animais, esses jovens estão contribuindo com o meio ambiente. Iniciativa admirável!