Vizinhos de mulher usam drones para encontrar cãozinho golden retriever desaparecido por 5 dias

Vizinhos e conhecidos de uma mulher que perdera seu cãozinho de estimação se uniram para encontrá-lo e resgatá-lo na semana passada, gerando grande repercussão nas redes sociais.

O 'mutirão' do bem contou com a ajuda de caiaques e até drones!

Leia também: Gatinha carente insiste em ficar com família que a resgatou das ruas

ANÚNCIO

De acordo com o portal RPA, o cão Sage tem 14 anos (é idoso) e pertence à raça golden retriever. Ele sofre de artrite, coração dilatado e convulsões. Sua fragilidade e idade avançada fizeram com que a comunidade se mobilizasse como nunca para encontrá-lo, já que a chance de ele sobreviver sozinho seria pequena.

Eles caminharam por dias tentando achar seu paradeiro, sem sucesso. No entanto, após 5 dias e com a ajuda de drones para visualizar a área e caiaques para navegar pelas águas, Sage enfim foi encontrado!

ANÚNCIO

Leia também: Cachorrinha do interior de Goiás adota 8 filhotes de porco que perderam a mãe durante o parto

Foi o norte-americano Jim Parker que avistou o cachorro deitado em uma rocha sobre a água. O golden não conseguia se levantar, a água batia em seu queixo... Mas a ajuda chegou na hora certa. Incapaz de resgatá-lo, o vizinho pediu ajuda e outros voluntários levaram o cachorro embora em um caiaque.

Veja o vídeo do resgate de Sage:

ANÚNCIO

Janet Albrecht, a mamãe adotiva de Sage, ficou tocada com a ajuda dos vizinhos. Ela contou que o cãozinho teve apenas arranhões leves e que foi avaliado por um veterinário. “Ele está milagrosamente bem! Muito obrigado a todos que ajudaram“, postou em sua rede social.

Agora, enfim, Sage está de volta à sua casa. “Obrigado ao povo maravilhoso de Lopez e à comunidade online pelo amor e suporte”, disse Jane.