Assim como os humanos, os animais não conseguem controlar quando ficam doentes. Ou quão caro pode ser o tratamento. A maioria de nós faz tudo o que pode para garantir que nossos animais de estimação sejam bem cuidados. Mas, há também os que preferem ver seus animais sofrendo, do que gastar dinheiro para obter o tratamento de que precisam. Eles nem tentam. Se as finanças estão apertadas, acabam as opções.

Este adorável e inocente cãozinho, desenvolveu um gigante tumor na cabeça. Obviamente, ele não começou tão grande, mas cresceu rapidamente. E, mesmo vendo a situação, seu “pai” se recusou a lhe dar um tratamento. Ao ver o pobre cachorro sofrendo, os vizinhos ligaram para um grupo de resgate local.

Ao chegar no local, o resgate conversou com o dono e insistiram que ele entregasse o cachorro em seus cuidados. Ao terem sua permissão, os socorristas imediatamente o levaram ao veterinário.

Ao tomarem conhecimento da situação, a equipe de médicos do local concordou em tratar o tumor com radiação agressiva. Essa seria a melhor chance de recuperação do cachorro.

Desde o início, o cãozinho foi muito corajoso. Ele não tinha ideia do que estava acontecendo, mas tinha a sensação de que estavam o ajudando-o. Ele até sorriu durante o tratamento!

O doguinho foi medicado com remédios para dor, porque os médicos sabiam que a radiação agressiva teria um forte impacto no seu corpo. Eles também mantiveram o cão no hospital de animais durante o tratamento.

Seu tumor começou a parecer um pouco assustador, mas não há motivo para alarme; ele está sendo monitorado 24 horas por dia, 7 dias por semana, por pessoas muito qualificadas.

Mesmo com tanta dor, ele ainda abana o rabo para agradecer aos novos amigos.

Quando ele está se sentindo bem, sua hora favorita do dia é dar um passeio. É difícil para ele manter a cabeça erguida enquanto está tão fraco, mas seus níveis de energia estão melhorando rapidamente!

O corajoso cãozinho ainda está em tratamento e precisa muito de energias positivas. Não sabemos se ele conseguirá dar a volta por cima, mas desejamos todas as forças para nosso amiguinho peludo.