Vira-lata machucado é adotado por jovem de bom coração: 'Quero curar seus traumas'

O trabalho voluntário ou uma simples atitude de ajuda a algum animal em necessidade pode fazer toda a diferença, não só para eles, mas também para nós.

Um rapaz cujo nome não foi identificado avistou um cão ferido enquanto passava em uma rua e, empático, decidiu intervir e prestar socorro.

"Quando eu vi ele sofrendo sozinho eu sabia que tinha fazer algo, era meu momento de fazer a diferença na vida de um cão", disse ele.

O cachorrinho estava com o corpo cheio de feridas, em estado anêmico. Além disso, estava assustado e não queria que ninguém se aproximasse.

ANÚNCIO

Leia Também: 

Ele provavelmente foi agredido por algum ser humano anteriormente, pois não deixava o rapaz se aproximar de jeito nenhum.

ANÚNCIO

Com paciência, o jovem conseguiu pegar o cãozinho no colo e o levou embora dali.

O pequeno estava com uma corda amarrada ao pescoço, o que dificultava sua respiração.

ANÚNCIO

O cão foi levado ao veterinário para ser tratado apropriadamente.

Ele estava um pouco agressivo, o que não é difícil de entender depois de ter sofrido tanto.

O rapaz sabe que será um longo caminho até que o cachorro consiga se recuperar dos traumas e se aquiete na presença de humanos. Mas ele não tem pressa: tudo no seu devido tempo.

O animal ainda não tem nome. Ele será castrado e tratado de suas feridas. Num segundo momento, deve ser entregue ao novo dono, o que deve acontecer nas próximas semanas.

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:

Leia Também: 


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!