Baleia gigantesca é registrada emergindo do oceano ao lado de barco pesqueiro

De tempos em tempos, a natureza mostra seu pleno esplendor para nos lembrar de quão pequenos realmente somos perante à ela.

Esta imponência foi recentemente capturada nas águas californianas da Baía de Monterey. A baía é o lar de muitas espécies de mamíferos marinhos e está na rota migratória das baleias jubarte, tornando-se um popular ponto de observação de baleias.

Uma enorme baleia jubarte foi capturada emergindo das águas da Baía de Monterey, na Califórnia

ANÚNCIO

As incríveis fotos e as imagens em vídeo (que você pode conferir abaixo) mostram a baleia emergindo acima do nível do mar, próxima de um barco pesqueiro, do pescador desavisado Baja Sueno.

“A baleia é enorme! Se eu fosse o pescador, provavelmente precisaria de cuecas novas”, disse o fotógrafo que capturou o momento incrível.

A criatura fez o barco de pesca parecer incrivelmente pequeno

ANÚNCIO

O fotógrafo Douglas Craft tirou as fotos a partir da vigia de outro barco, em um ângulo ascendente que fez o animal marinho parecer ainda maior.

“Eu fui abaixo do convés para fotografar a partir de uma vigia. Isso é o que trouxe essa incrível perspectiva das fotos”, disse Douglas a uma agência de notícias.

ANÚNCIO

As imagens foram capturadas pelo fotógrafo Douglas Croft

O fotógrafo também contou com a ajuda de uma observadora de baleias, Kate Cummings, que conseguiu capturar um vídeo do salto da baleia minutos antes.

A observadora de baleias disse à mídia: “Foi divertido capturar esse vídeo. A baleia já havia subido várias vezes, só que longe do pescador. Mas, às vezes, quando as baleias sobem várias vezes, elas acabam se animando."

"Eu imaginei que a baleia chegaria perto do barco, mas não tanto! Não esperava que ela e o barco se alinhassem tão perfeitamente."

Baleias jubarte adultas pesam entre 25 e 30 toneladas métricas (28 a 33 toneladas curtas)

Seu tamanho varia em comprimento de 12 a 16 m (39 a 52 pés). As jubartes são conhecidas por emergirem acima do nível do mar, bem como outros comportamentos distintos, tornando-as muito populares entre os observadores de baleias.

Assista a incrível filmagem abaixo:


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!