Veterinário dizia que esta dálmata teria apenas 3 filhotes e no dia do parto nasceram 18

Quando a treinadora e adestradora de cães Cecilia Lanton descobriu que sua cadela dálmata Miley estava grávida, ficou muito feliz. A tutora é líder de um prestigiado programa de criação de animais de raça, que já lhe rendeu inúmeros títulos e campeonatos ao longo de quase três décadas de carreira.

Assim, ao tomar ciência da gravidez de Miley, a treinadora sabia o que esperar pela frente. Ou, ao menos, assim ela pensava.

Regularmente, Cecilia levava a cadela dálmata ao veterinário, de modo a monitorar sua gestação e garantir que ela e seus filhotes estivessem seguros e saudáveis. Depois de alguns exames ultrassom e raios-X, o veterinário que supervisionava a gestação previu uma ninhada de três filhotes.

ANÚNCIO

No entanto, com todos os seus anos anteriores de experiência, Cecilia tornou-se cada vez mais cética em relação à previsão, à medida que a gravidez de Miley progredia devido ao tamanho anormalmente grande de sua barriga.

Quando finalmente chegou a hora de Miley dar à luz, uma equipe de enfermeiras veterinárias estava pronta para garantir que seu trabalho de parto ocorresse da forma mais tranquila possível.

ANÚNCIO

A previsão de uma ninhada de 3 filhotes caiu por terra em questão de segundos, quando Cecilia viu sua cachorrinha dar à luz incríveis 18 filhotes! Foi uma notícia espantosa, uma vez que as ninhadas dálmatas têm em média cerca de 8 a 10 crias por vez, e as primeiras ninhadas são frequentemente menos numerosas.

ANÚNCIO

“Achei que Miley tivesse parado depois do número 15, porque parecia que ela tinha se deitado para dormir. Mas então veio outro, e mais dois depois disso. Ela está sendo uma mãe adorável. Estou imensamente orgulhosa, ela tem sido incrível", disse a adestradora.

Ao todo, foram 13 horas de trabalho de parto para todos os filhotes nascerem: 12 fêmeas e 6 machos. Como são tantos pequeninos, Cecília e o marido estão ajudando a nova mamãe a cuidar do filhote. Há sempre um novo suprimento de leite quente disponível para os mais pequenos.

“Felizmente, temos muito espaço em casa e os cães têm muitas coisas com que brincar”, disse a dona.

Como são muitos, muitos filhotes para monitorar, a família colocou um tingido em seus pescoços para discerni-los. Eles serão substituídos por coleiras quando os pequenos estiverem maiores.

Ao final, a gestação recorde de Miley foi registrada pelo Australian National Kennel Club como a maior ninhada da história australiana entre mais de 40.000 nascimentos da raça Dálmata.

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo: