Veterinário canta para cadelinha com medo de consulta e ajuda ela a superar o medo de visitá-lo

Conheça Sadie, uma cachorrinha muito alegre e animada que foi adotada por uma família norte-americana quando tinha um ano de idade. Ela cresceu e se tornou muito sociável e brincalhona, especialmente com seus irmãos.

"A personalidade dela é muito sapeca e divertida", disse Kaeley Simek, mãe de Sadie. “Desde que demos a ela seu primeiro brinquedo, ela brinca com ele sempre que pode. Ela também tem muita energia e está pronta para qualquer coisa.”

Embora tudo sejam flores na vida desta cadela, só tem um pequeno detalhe que se tornou em um pesadelo para ela: ir ao veterinário.

ANÚNCIO

Leia Também: Cadela é atropelada e momentos depois, dá à luz 3 filhotes saudáveis: ‘Uma guerreira’

"Sadie não tinha medo de veterinários quando a adotamos, mas assim que percebeu que sempre ia lá era pra receber vacinas e sentir dor, ela rapidamente aprendeu que não era um lugar divertido para se estar", disse Kaeley.

Não é de se surpreender que a cadela tenha esse medo, até alguns humanos tem medo de médico, então pra ela, naturalmente mais instintiva, relacionar sua dor ao homem de jaleco branco com uma seringa na mão, não é tão difícil.

ANÚNCIO

Felizmente, ao realizar uma longa pesquisa na internet com os veterinários mais amigáveis, a família encontrou o Dr. Noah.

"Começamos a ir ao Dr. Noah em Shorewood, Wisconsin (EUA), em setembro de 2019", disse a dona de Sadie. “Após as más experiências, pesquisei muito para achar um veterinário que entendesse e aceitasse cães assustados. Ele recebeu uma classificação muito alta e também vi muitos comentários dizendo que ele não usa o 'jaleco branco' nas consultas, que pode ser um gatilho enorme para os cães.”

ANÚNCIO

Diferente de muitos profissionais, o Dr. Noah não é apenas um veterinário, ele também é um ótimo cantor! E é exatamente esse ponto que ele explora para acalmar os pequenos.

"A primeira vez que fomos com lá, ele cantou para ela, que acabou se acalmando e até o deu umas lambidas, o que permitiu que o doutor a desse as duas vacinas necessárias", explicou a mãe da cachorra. "Desde aquele dia, ele canta para ela, além disso o Dr. Noah acredita fortemente que a música pode mudar completamente o clima."

"Ela ainda tem muito medo do veterinário, mas ele tira um tempo antes dos procedimentos para sentar e cantar para ela. Fazemos visitas veterinárias felizes semanalmente para que ela possa ter associações positivas", disse Kaeley. "Ele tem o maior coração de qualquer veterinário que eu já vi."

Leia Também: Cãozinho de rua é filmado pedindo água com balde na boca para pedestres em tarde quente


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!