Veterinária do exército se arma para defender os animais silvestres em África

Reporta-se todos os anos, especialmente nas savanas africanas, a caça predatória e ilegal de animais silvestres. Dezenas de milhares de animais são mortos por caçadores para extração de itens ditos valiosos, como pele, marfim, cascos e óleos naturais. Até quando?

A ex-instrutora de armas das forças armadas e veterinária do exército americano, Kinessa Johnson, começou a 'caçar' caçadores ilegais tal qual os caçadores caçam covardemente suas vítimas.

Kinessa é membro ativo dos Veteranos Capacitados para Proteger a Vida Selvagem Africana (VEPAW) e usa seus conhecimentos e habilidades para treinar guardas florestais, de modo a impedir a ação de caçadores ilegais na África.

ANÚNCIO

Quando eles são capturados, são em seguida entregues às autoridades.

Numa entrevista dadas à revista Independent, ela disse: “A maior parte do tempo quem está em uma reserva com uma arma é considerado uma ameaça e pode ser baleado se os guardas se sentirem ameaçados”.

ANÚNCIO

Kinessa afirmou numa publicação do Facebook que a corrupção, infelizmente, está presente em todas as esferas de poder das nações africanas. Ela detalhou num artigo como os governos desses países recebem suborno em troca da morte de rinocerontes.

ANÚNCIO

A caça e morte predatório de rinocerontes está diminuindo o número de animais selvagens em geral.

Ela diz que seus dois maiores fãs são seus Bulldogs, chamados Ragnar e Saint. Depois de se recuperar de uma cirurgia recente, a guerreira volta para a África para defender e proteger a vida selvagem de terríveis caçadores ilegais.

Abaixo poderá ver uma entrevista a Kinessa:

Fique forte, Kinessa!


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado

Escrito por Gabriel Pietro em exclusivo para o Portal do Animal