Veterinária adota cachorrinho desfigurado que se encontrava em lista de eutanásia

Squish é um cachorro que foi resgatado por protectores de animais que o levaram para o Abrigo de Animais do Condado de Cuyahoga, em Ohio (EUA) após ter sido encontrado com o crânio completamente desfigurado.

Com o focinho completamente de lado, os veterinário locais acharam que seria o resultado de uma série de infecções de uma mordida de outro cachorro e o trataram com anitibióticos e analgésicos.

ANÚNCIO

No entanto, a sua situação acabou por piorar, pois o pequeno animal não conseguia tomar a medicação, fazendo com que perdesse cada vez mais peso.

Tendo em conta a sua situação, os veterinários decidiram que o melhor seria adormecer o animal.

ANÚNCIO

No entanto, os protetores que o resgataram não queriam desistir assim tão facilmente de Squish e o levaram até à Clínica Great Lake.

ANÚNCIO

Depois de fazerem uma tomografia computadorizada, descobriram que na realidade a lesão de Squish não se devia a uma infecção de uma mordida, mas sim a golpes fortes provocados por algum objecto duro.

Desde logo ficou claro para a equipa médica que seriam necessárias inúmeras operações para minimizar os danos e permitir que Squish voltasse a poder comer.

Mas algumas questão ficavam inevitavelmente no ar: quem o iria adotar? Quem iria assumir os custos das cirurgias? Quem iria querer adotar um animal desfigurado?

Felizmente, Squish teve a sorte de conhecer a Dra. Danielle Boyd, uma estagiária encarregue de o levar para a sala de exames, que não resistiu a levá-lo para sua casa uma noite para que pudesse descansar um pouco do ambiente da clínica.

Ao ver o quanto ele estava feliz por estar consigo, Danielle acabou por tomar a decisão de ser ela própria a adoptá-lo.

Contando com a ajuda da sua amiga e colega veterinária Dra. Eileen Heldmann, que aceitou operá-lo no dia seguinte, sendo que Squish pôde finalmente começar a comer sozinho.

Depois de muitas outras operações, o pequeno animal acabou por perder um dente, o olho direito e uma parte da madíbula.

Mas apesar de tudo, não podia estar mais feliz junto de alguém que lhe dá todo o carinho e atenção que ele merece.

E agora, está pronto para começar toda uma nova vida repleta de amor.

Se vê bem a felicidade dele nesse vídeo:

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Squish (@apupnamedsquish) em 19 de Ago, 2017 às 6:32 PDT


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado