Equipe de resgate animal encontra centenas de aves aprisionadas em pequenas gaiolas

Mais de 500 pequenas vidas foram salvas numa grande ação promovida por uma  na Bengala Ocidental, estado no leste da Índia. O grupo de ativistas surpreendeu um mercado clandestino que vendia aves ilegalmente para toda a Ásia, a maioria delas vivas em gaiolas, em transporte precário e cruel para outros países.

No domingo, ao menos 550 pássaros foram resgatados, todos presos em minúsculas e superpopuladas gaiolas de metal.

Espécies como periquitos, koel-asiáticos e mainás foram apenas algumas das espécies de aves forçadas a viver em condições extremamente precárias. Embora essas espécies possam sobreviver em cativeiro, elas prosperam muito mais na natureza, onde traficantes se embrenham para capturar incontáveis pássaros e vendê-los como animais de estimação.

ANÚNCIO

Graças ao Escritório de Controle de Crimes da Vida Selvagem, quase todas as aves envolvidas neste caso foram entregues a veterinários treinados que serão capazes de cuidar deles e devolvê-los aos seus respectivos habitats naturais.

Infelizmente, alguns pintinhos recém-nascidos também foram encontrados nas gaiolas e não sobreviveram às condições precárias.

ANÚNCIO

Recentemente, o estado da Bengala Ocidental vêm emergindo no mercado negro como um importante centro de contrabando de animais selvagens. Entretanto, e felizmente, as autoridades já prenderam nove líderes de caça ilegal em conexão com este caso e elas sendo levadas à julgamento muito em breve.

Depois de tudo o que passaram, estes animais em breve serão entregues à mãe natureza.