Vaquinha é registrada em vídeo pedindo ajuda para fazendeiro resgatar seu filhote recém-nascido

Um vídeo emocionante que mostra uma mamãe vaca pedindo ajuda a um homem para resgatar seu filhote recém-nascido viralizou nas redes sociais nesta semana.

A reação da vaquinha vai de encontro com um estudo publicado pela estudante Alexandra Green, de apenas 21 anos, na Universidade de Sydney. O estudo consiste em um teste que prova que as vacas leiteiras possuem habilidades cognitivas impressionantes.

De fato, elas podem seguir o som através de um labirinto para encontrar comida, o que significa que esses animais têm boas habilidades de tomada de decisão.

ANÚNCIO

O estudo, no entanto, não surpreendeu a comunidade zoóloga: “São mamíferos altamente desenvolvidos que vêm 'resolvendo problemas' há muito, muito tempo”, disse o zoólogo Dr. Daniel Weary. “De qualquer forma, sabemos que esses animais são sim, muito inteligentes".

De toda forma, é incrível ver como este enorme mamífero é capaz de transmitir uma mensagem complexa para um ser humano. No vídeo que referimos acima, datado de 2018 mas que só viralizou agora, essa habilidade pode ser vista na prática.

Quando o filhote recém-nascido de uma vaca se viu preso sob uma cerca elétrica, ela conseguiu comunicar um homem que estava por perto sobre o perigo.

ANÚNCIO

O caso aconteceu em Millbrook, Ontário (Canadá).

Para informar o que estava acontecendo, ela olhou diretamente para o homem, identificado como Dave, enquanto arranhava o chão com o casco e mugia. Recebendo a mensagem, ele não pensou duas vezes em ajudar o bezerro recém-nascido, que ainda estava até com o cordão umbilical.

ANÚNCIO

Enquanto Dave tentava ajudar o bezerro, a mamãe vaca não ficou parada: do outro lado da cerca, tentava empurrar seu filhote.

O resgate durou poucos minutos.

Apesar da cerca elétrica estar ativa, felizmente, estava na configuração mais baixa. Dave levou alguns choques ocasionais, mas mesmo assim, conseguiu realizar o procedimento.

Após a missão de resgate, Dave entrou na fazenda e encontrou os donos dos animais. Ele descobriu o nome da vaquinha - Flo - e se despediu dela e de seu filhote. Surpreendentemente, a dupla se aproximou de Dave com calma e fixou os olhos nele por um tempo. Parecia que a mãe e o bebê queriam agradecer ao homem por ajudá-los.

Veja como foi o resgate: