Último cachorro deixado em abrigo finalmente sorri ao saber que foi adotado

Dizem que as coisas boas sempre chegam para aqueles que esperam - e ninguém entende isso melhor do que Capone.

O cachorro de 7 anos, esperou pacientemente por uma família no abrigo de animais do condado de Ionia, em Michigan, mas ninguém parecia querer ficar com ele.

Em vez disso, o cachorro observou, um por um, seus companheiros de abrigo saírem com seus novos pais. Até que, finalmente, ele era o único que restava.

"Por algum tempo Capone era o único cachorro que tínhamos no abrigo", disse Carly Quinn, diretor do Abrigo de Animais. "Todos os canis estavam vazios, exceto o canil do doce, sossegado e gentil Capone."

ANÚNCIO

Capone havia sido adotado pouco depois de ter sido levado para o abrigo em 2017, mas ele se viu de volta ao abrigo um ano depois, devido a uma briga com outro cachorro que visitava sua casa.

Desabrigado pela segunda vez, Capone estava deprimido e parou de comer.

ANÚNCIO

"Ele perdeu um pouco de peso, porque ele simplesmente não tinha o mesmo apetite que em sua casa", observou Quinn. "Era muito difícil conseguir que ele comesse. Tivemos que persuadi-lo diariamente com guloseimas e comidas úmidas variadas."

Quinn poderia dizer que a greve de fome de Capone era na verdade um sinal de algo mais sério.

ANÚNCIO

"Ele estava com o coração partido", disse Quinn, "e qualquer um que tenha sentido uma verdadeira decepção, entende como facilmente a alimentação adequada fica em ultimo plano."

Mas Capone não estava apenas alimentando um coração partido - ele estava com medo de ser rejeitado novamente.

"O Capone que conhecemos em 2017 e o Capone que conhecemos em 2018, são dois cachorros diferentes", disse Quinn. “Depois que ele foi abandonado pela segunda vez, parecia que realmente se sentia traído. Ele se tornou muito ligado a nós, funcionários do abrigo.”

"Ele é um 'cão de velcro'", acrescentou Quinn. "Um cachorro que gosta de estar ao seu lado, sempre tocando em você."

Já que a equipe do abrigo pensava que Capone iria ficar melhor em uma casa sem outros animais de estimação, encontrar a situação certa para o cachorro, provou ser um desafio. Os funcionários postavam continuamente sua foto nas mídias sociais, certificando-se de que todos na área soubessem que o cachorro estava disponível e pronto para conhecer sua família para sempre.

E há apenas algumas semanas atrás, foi isso exatamente que aconteceu.

Quinn não podia acreditar quando foi ver a página do abrigo no Facebook e viu uma mensagem de um casal perguntando sobre Capone. "Eles se apaixonaram por suas fotos e sua história", disse Quinn. “[Quando] eles vieram para até nosso abrigo mais tarde naquele dia, eles já tinham ido à loja de animais e fizeram um crachá personalizado com seu nome e suas informações.”

Mas depois de ser abandoando duas vezes, Capone se tornou exigente sobre quem ele deixaria entrar em seu coração.

Quinn sabia que ele não ia sair com qualquer pessoas - e ela deu por si sustendo a respiração enquanto caminhava para o canil dele. "Minha equipe e eu estávamos cruzando os dedos para Capone gostasse deles", disse Quinn. "Quando entrei no lobby com Capone, ele parou e olhou para Jon e Ashlee por um tempo. Os dois se ajoelharam e Capone correu direto para os braços deles.

"Foi realmente um momento emocionante", acrescentou.

O cão mais solitário do abrigo finalmente encontrara sua casa, e os funcionários não conseguiram conter suas emoções quando presenciaram o final perfeito da história de Capone.

Uma vez que eles chegaram em casa, a nova família de Capone tirou uma foto do cachorro se instalando em sua casa, e sua expressão realmente diz tudo:

"Olhe para aquele sorriso", Sammie Vincent, uma voluntária do abrigo, escreveu no Facebook . “A equipe do abrigo realmente chorou lágrimas de alegria por Capone.”


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado

Tradução e adaptação por Portal do Animal, da matéria originalmente criada por The Dodo