Três dias após ser arrastada durante a chuva, cadela é encontrada no Rio

Três dias após ter sido arrastada pela água, a labradora Gaia, de 14 anos, foi encontrada numa trilha no Horto, na Zona Sul do Rio, nesta quinta-feira. A informação foi confirmada pela a arquiteta Tatiana Castello Branco, que fez uma mobilização nas redes sociais pedindo notícias da cadela.

Gaia não está machucada. Ela foi achada por uma amiga do irmão de Tatiana, Nana Carneiro da Cunha. A cadela já está em casa.

— Eu fiquei três sem dormir e ainda estou anestesiada. Ontem fui dormir já me preparando para uma notícia ruim. E hoje esse anjo que é a Nana achou a Gaia. E agora ela está aqui, andando pela casa, só com um arranhãozinho. Estou feliz demais, demais — disse Tatiana.

ANÚNCIO

A arquiteta fez questão de agradecer a todas as pessoas que se mobilizaram na procura por Gaia:

Os Cachorreiros da Paz, o GoDog, a veterinária Carolina, os seguranças do Jockey e mais tanta gente. São pessoas assim que fazem a gente voltar a ter fé no mundo.

A cadela havia desaparecido na noite de segunda-feira. Ela estava na casa da avó de Tatiana, na Rua Sara Vilela, no Jardim Botânico, também na Zona Sul, quando uma galeria de águas pluviais que fica sob o imóvel transbordou e acabou arrastando a cadela.

ANÚNCIO

Desde então, Tatiana percorria os locais onde, segundo informações que recebia, a cadela teria sido vista.


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado

Adaptação por Portal do Animal, da matéria originalmente criada por Extra

ANÚNCIO