Tosadora abre de emergência seu salão durante a noite para fazer tosa a cachorrinho resgatado

Não sabemos ao certo como esse filhote de cachorro, chamado Lucky, acabou ficando preso em uma estrada movimentada da Florida. Para além disso, devido à sua condição física, ficou bem claro que ele estava acostumado a lidar com situações difíceis. Seu corpo estava envolvido em uma grande massa de pêlo emaranhado, o que indica que o pobre animal foi maltratado e nunca recebeu os cuidados de higiene necessários.

Mas graças aos socorristas e a uma intervenção de emergência, ele está conseguindo ultrapassar seu passado sombrio…

Kari Falla trabalha na BGE Grooming, um salão para animais de estimação. Quando não está atendendo os cachorros de seus clientes, Falla dispensa o seu tempo para ajudar animais de resgate. Transformando-os de modo a os tornar mais apelativos para os possíveis adotantes.

ANÚNCIO

Então, quando ela descobriu que haviam encontrado e salvo Lucky dessa situação miserável, Falla sabia que tinha que ajudar, mesmo que isso significasse trabalhar durante toda a noite. “Assim que vi a publicação, sabia que o cachorro precisava de ajuda imediatamente”, disse Falla.

Para Falla, que está acostumada a ver cachorros em mau estado, o caso de Lucky estava para além de ruim.

ANÚNCIO

“Foi a situação mais perturbadora que já vi na minha vida”, disse ela. “Ele cheirava a morte. Ele não podia caminhar. Ele não podia defecar. Todo o seu corpo era como uma múmia embrulhada. Ele estava infestado de pulgas.”. Ainda assim, ela nunca perdeu a esperança!

Durante três horas, Falla começou a libertar Lucky de sua “prisão” de pêlo emaranhado.

ANÚNCIO

Lentamente, a verdadeira aparência do cão começou a surgir…

Eram 3 da manhã quando o serviço estava completo… Um longo e árduo processo que o cão aceitou sem se queixar. “Ele estava tão agradecido e feliz por cuidar dele”, disse Falla. “É como se ele soubesse que estávamos ajudando ele”.

Essa é a pele que Lucky deixou para trás:

E aqui está o resultado final:

Lucky recebeu, o que muitos pensam ser, o primeiro banho de sua vida!

Lucky foi levado para um veterinário, que determinou que ele é cego e surdo. Ele não tinha microchip para rastrear seu dono, mas apesar de tudo ele agora está em boas mãos.

Já faz alguns dias desde que Lucky foi resgatado, mas sua vida é infinitamente melhor do que era antes. “Ele está melhorando todos os dias.”, disse Falla.

(VIDEO)

Quando chegar a hora certa, Lucky estará disponível para adoção, para recomeçar sua vida como um animal de estimação apreciado e amado.

Graças a essas pessoas de bom coração, o cachorrinho poderá finalmente desfrutar o lado bom da vida, ao lado de pessoas que o amem de verdade…