Soldado longe de casa há 10 meses envia camisa usada para seu cachorro matar a saudade dele

Se tem uma coisa que Brindle gosta mais do que comer e dormir, é estar na companhia de seus pais adotivos, JD e Rachel Aument. O cachorro foi adotado pelo casal quando ainda era apenas um filhote; desde pequeno, ele tem um grande senso de admiração e amor por aqueles que o acolheram.

Em casa, Brindle tem um irmão da mesma espécie: Xander, que lhe faz companhia quando seus pais não estão. De acordo com Rachel, enquanto Xander é mais próxima à ela, Brindle é mais próximo de JD. Nada demais, apenas uma questão de afinidade.

Bem, nesse jogo de preferências, Brindle acabou saindo perdendo, uma vez que seu pai foi recrutado para servir ao Exército norte-americano, sendo enviado para uma missão bem distante da cidade onde eles vivem. Faz meses que o cãozinho não vê JD... Imagina o quanto ele está com saudade.

ANÚNCIO

“Ele é tão triste sem meu marido aqui. Ele me ama, não me interpretem mal, mas eu não sou 'a preferida' dele. Tem dias em que ele fica sentado na janela da frente, chorando”, disse Rachel ao portal The Dodo.

Em março, cerca de nove meses após JD partir para sua missão, Rachel disse para o marido que seu pobre cachorro estava tendo um problema excepcionalmente difícil de lidar com sua ausência. Brindle estava sentindo falta do pai...

ANÚNCIO

JD então teve uma ideia para ajudar seu cachorro. Pensando em como confortar um cão do exterior, o rapaz pensou no plano perfeito: enviou uma camisa com seu cheiro para Brindle.

Rachel presenteou Brindle com a camisa, e o cachorro de coração partido imediatamente começou a pular de alegria! Ele passou dias inteiros esfregando o corpo contra a vestimenta usada, como se estivesse matando a saudade do seu pai.

ANÚNCIO

“Ele soube imediatamente que era a camisa de JD. Não havia nenhuma dúvida sobre isso. Eu estava chorando tanto enquanto gravava a reação dele”, lembra Rachel.

Brindle não foi o único a se confortar com o presente de seu pai. Rachel disse que também ficou emocionada quando viu o que estava no pacote. “Sinto muita falta de JD e foi a primeira vez que qualquer um de nós o sentiu em quase 10 meses”, disse.

O vídeo que mostra a reação de Brindle viralizou nas redes sociais, com quase um milhão de visualizações em questão de semanas. Confira abaixo:

Ser capaz de usar a camisa usada de JD ajudou Brindle a sentir que seu pai não estava tão longe, e isso fez todos felizes. Mal sabia o cachorro que ele não precisaria esperar muito mais para ver seu dono pessoalmente, uma vez que JD retornou para casa dois meses depois do vídeo.

Quando JD finalmente voltou para casa, seu dedicado cão não parava de pular nele, todo entusiasmado, mais até do que Rachel e Xander. Pensa num cachorro que tem amor de sobra pra dar e vender!

Matéria escrita por Gabriel Pietro em exclusividade para o Portal do Animal. Siga-me no Instagram clicando aqui.