Site incentiva adoção de vira-latas com nomes errados de raças de cachorros

Segundo dados do Google, "Pintier", "Pudol", "Yorkshine" e "Hot Vaile" são algumas das pesquisas mais  acessadas por pessoas que desejam adotar um cachorro.

Com isso em mente, a marca de ração Güd lançou em parceria com a ONG Clube dos Vira-Latas o projeto Busca Dogues, uma ação que promove a adoção de cãezinhos abandonados a partir das buscas feitas no Google por animais de raça.

A ideia, à primeira vista, parece antagônica, mas foi uma ótima sacada.

ANÚNCIO

O projeto brinca com o fato dos usuários buscarem por cães de raça com a grafia errada. Por vezes, raças como Poodle são mal escritas por "Pudol", Yorkshire vira "York Shine" e Rottweiler se transforma "Hot Vaile".

É aí que a brincadeira começa.

ANÚNCIO

Sempre que um internauta procura por uma raça com o nome errado, o Busca Dogues maneja um anúncio patrocinado, oferecendo ao usuário um cachorrinho fofinho e simpático. Ao se interessar pelo anúncio, ele é redirecionado para o site da ONG, onde descobre que a grafia errada o conectou à um vira-lata resgatado, bem-cuidado e preparado para ser adotado por ele.

ANÚNCIO

De acordo com a dupla responsável pela ideia - Rafael Miessi (redator) e Mica Moran (diretor artístico), a ideia partiu de uma necessidade: “Escrever nome de algumas raças é muito complicado. Foi aí que vimos a oportunidade para falar de um assunto relevante para a marca, a adoção de vira-latas, revelam.

Desejamos que muitos "Pintiers", "Pudols", "Yorkshines" e "Hot Vailes" sejam adotados!

Saiba mais sobre o projeto:

De acordo com a Gud, dos 42 animais cadastrados no site, 5 foram já adotados. A gente no Portal do Animal fica torcendo para que todos ganham uma família e uma casa para sempre.

Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado
Fotos: Reprodução / Gud