ANÚNCIO

No inverno em Instanbul, na Turquia, o tempo se torna bastante frio (principalmente de noite) e por toda a cidade, os cachorros e gatos da rua acabam por sofrer imenso. Por muito que eles tentem arranjar um abrigo, nada na rua, os consegue retirar do frio congelante.

Mas felizmente para muitos deles, alguns humanos fazem o que for necessário para os ajudar. Porque, é do conhecimento geral que os animais abandonados são tratados com amor e respeito na Turquia. Os gatos vadios de Istambul, são conhecidos em todo o mundo, pelo maravilhoso tratamento que vem de toda a população da cidade.

ANÚNCIO

E agora foi a vez dos cachorros de receberem o mesmo amor em horas de desespero.

Em um shopping, vários cachorros haviam conseguido encontrar uma forma de entrar lá para dentro. E em vez de os retirar de lá, três bons samaritanos anônimos os cobriram com xales e lhes deram tapetes de papelão para dormir em frente às lojas.

ANÚNCIO

Uma loja de roupas femininas chamada Penti levou vários cachorros para dentro e lhes deu um pouco mais de conforto. Uma foto de três cachorros se aquecendo no calor da loja enquanto um comprador continuava a tratar de suas compras na loja, se tornou viral (e não é para menos! Olha só que lindos).

ANÚNCIO

Embora a maioria dos bons samaritanos tenha decidido permanecer no anonimato, o gerente da loja Penti, Arzu Inan e o proprietário de um café, Selçuk Bayal, que abrigou 12 gatos, falaram aos mídia. Nem mesmo a desaprovação de alguns potenciais clientes impediu que ele e outros fornecessem refúgio a esses animais.

O povo de Istambul está dando um ótimo exemplo para o resto do mundo. Quando o clima de inverno se torna insuportável, não só os humanos precisam de ajuda e Istambul e seus habitantes sabem disso.


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado

Tradução e adaptação por Portal do Animal, da matéria originalmente criada por Pawpulous

Você pode gostar: