Shih Tzu resgatada das ruas fica irreconhecível após 1º banho e tosa; veja o antes e depois

Imagine você ficar uma semana sem tomar um banho, um mês sem aparar as unhas ou dois meses sem cortar o cabelo? Coitada da sua aparência!

Pois bem, a cadela Karma - uma filhote de doze semanas da raça Shih Tzu - estava tão mal cuidada que parecia doente.

Karma é órfã e vivia por conta própria, desde que nasceu, em situação de rua.

ANÚNCIO

Leia também: Saiba quais as raças de cachorro mais dóceis e fáceis de adestrar

Sua vida mudou de cabeça para baixo - e para melhor! - após ela ser resgatada pelos cuidadores das ONGs "Harris County Animal Shelter" e "Friends of Faye".

Ao chegar no abrigo, os cuidadores ficaram chocados com o quão emaranhados estavam os pelos da filhotinha. "Estava tão ruim que ela parecia ter o dobro do tamanho real", disse um porta-voz do Friends of Faye.

ANÚNCIO

Após um bom banho e tosa, Karma teve sua aparência completamente transformada.

“Eu suponho que ela literalmente nunca foi cuidada, nunca”, disse Andi Leone, mãe adotiva de Karma em entrevista ao site The Dodo. “Ela estava tão emaranhada que não tínhamos certeza em que condição seus olhos estariam uma vez barbeados. Ela ainda tem alguma sensibilidade na pele, felizmente”.

ANÚNCIO

Desde sua tão necessária tosa, Karma está mais confiante e mais leve (literalmente).

“Ela é uma garotinha divertida e mal-humorada”, brincou Leone. “Ela adora brincar de pique-esconde e se aconchegar em seu canil para tirar uma soneca. Ela também adora crianças e… tem uma ótima atitude brincalhona.”

Agora acolhida por alguém que a ama e mais bem cuidada do que nunca, Karma está pronta para viver uma nova vida.

“Ela é uma filhote ótima e fácil que se dá bem com todo mundo”, disse Leone. “Mas ela ainda é um cachorrinho que está se desenvolvendo lentamente... Aos poucos”.

Leone, uma cuidadora temporária de cães em situação de risco, deve ficar com Karma por mais algumas semanas, até transferi-la para um novo lar adotivo.

“Ela se dá bem com os outros 11 cães em nossa casa e adora nosso filho de 8 anos”, disse a cuidadora. “Suas coisas favoritas são crianças, guloseimas e brinquedos barulhentos. Ela tem sido um xodó para todos nós”.

Leia também: Saiba quais as raças de cachorro mais caras do mundo

Compartilhe o post com seus amigos! 😉