Senhora idosa sem-teto que vivia em saco de lixo com 6 cachorrinhos adotados é ajudada por ONG

Uma moradora de rua de 65 anos foi encontrada por voluntários de uma ONG vivendo em um saco de lixo com seus seis cachorros adotados. Apesar dos esforços dos voluntários em ajudá-la, a idosa se recusava a sair dali e ir para um abrigo, pois teria que deixar seus cachorrinhos para trás.

Luz Maria Olmedo Beltran, conhecida como "Chole", mora nas ruas de Tijuana, no México, há oito anos - nesse período, a mulher costumava se abrigar em sacos pretos de lixo com seus seis companheiros caninos.

Leia também: Mulher amorosa adota cachorrinha que encontrou em terreno baldio: ‘Amo muito minha Sofie’

ANÚNCIO

Uma série de fotos comoventes que mostram a dura condição de vida de Luz foi capturada pelo fotógrafo Omar Camarillo e um vídeo angustiante a mostra reticente ao recusar ajuda.

Na filmagem, policiais abordam Chole, tentando persuadi-la a ir para um abrigo.

ANÚNCIO

Mas ela começa a chorar e insiste que não quer abandonar seus companheiros caninos, que espreitam de dentro do abrigo do saco de lixo.

"Não quero ir, não preciso de ajuda, estou bem aqui", disse ela à polícia.

ANÚNCIO

Leia também: Cadelinha foge de casa para viver romance e 2 meses depois, dá à luz ninhada de filhotes

Chole estava com medo de deixar seus cães, especialmente uma cadela que estava prestes a dar à luz.

“Fiquei chocado com as condições em que a mulher vive”, disse Omar Camarillo. "Pude perceber que 'La Chole' tem um grande coração porque ajuda os animais apesar de ter muitas deficiências."

A polícia finalmente conseguiu convencer a idosa a encontrar um lugar para passar a noite - mas ela voltou às ruas no dia seguinte, segundo relatos.

No entanto, uma alma gentil decidiu intervir e ajudar Chole e seus seis cachorrinhos.

A ativista Alejandra Cordova Castro forneceu-lhe água, comida, cobertores e meias, e compartilhou a história no Facebook para encorajar outras pessoas a ajudar os necessitados. "Ela agradeceu tantas vezes que me fez chorar", disse Alejandra.

Felizmente, Chole agora fica em um abrigo por 50 pesos por dia (R$ 13) - e ela conseguiu trazer sua família peluda com ela. Ela espera que o governo possa um dia fornecer a ela um local permanente para resgatar mais cães.