Senhor idoso e seu cãozinho chegam à velhice juntos e continuam fazendo suas caminhadas

Um vídeo simples, porém tocante compartilhado no YouTube que mostra um senhor de idade e um cãozinho idoso andando juntos em uma praça viralizou mundo afora há alguns meses.

Nas imagens, a dupla andar devagar pela calçada, sem pressa, como se estivessem lutando contra a velhice que atingiu a ambos: o homem sexagenário e o cachorro de 10 anos (possivelmente mais).

Quem gravou a cena foi Pablo Manuel Canaviri Llanos, que achou a filmagem tão tocante que decidiu compartilhá-la online.

ANÚNCIO

Leia também: Cãozinho poodle engravida cadela rottweiler e ela dá à luz 9 filhotes saudáveis no Maranhão

“Tenho certeza que aqueles dois, depois de mortos, se encontrarão novamente” , escreveu o internauta e autor do vídeo.

A cena de tutor e cão demonstrou mais uma vez o nível de fidelidade que pode ser desenvolvido entre os animais e os homens, e que não há desculpas para tratá-los com desprezo, para deixá-los sozinhos, para não amá-los.

ANÚNCIO

Leia também: Cãozinho resgatado com febre alta e infestação de carrapatos se recupera em abrigo e é adotado

“Por isso se diz que o cão é o melhor amigo do homem. E há motivos suficientes para provarmos isso”, afirmou Manuel.

ANÚNCIO

Como sabemos, as razões para essa estreita relação entre cães e humanos baseiam-se na capacidade de compreensão e empatia entre as duas espécies. Não é de surpreender que se fale muito que os cães se parecem com aqueles que cuidam deles.

Tanto o comportamento de rebanho quanto a socialização são comuns às duas espécies. Independentemente da idade, não gostamos de ficar sozinhos, sempre precisamos de um grupo ao qual pertencer.

Os cães permanecem fiéis àqueles que professam amor e cuidado por eles por toda a vida. E é nesse mesmo período que devolvem com amor cada prato de comida, cada banho, cada carinho e cada detalhe que os fizeram se sentir amados e seguros.

Confira o vídeo abaixo: