Resgatado das ruas esquelético, pit bull adotado se torna guarda-costas de família

Os cães de rua geralmente são resgatados bastante doentes e vivendo em situações insalubres, principalmente aqueles que possuíam lares e ao serem abandonados por antigos donos, não se acostumaram aos padrões de vida das ruas.

Vivendo por si só, um cachorro pode desenvolver muitos comportamentos negativos como agressividade ou ansiedade social, devido a maneira que são tratados pelos cidadãos das regiões onde estão abandonados. Sem contar a desnutrição, desidratação e doenças que podem ser contraídas nesses ambientes devida falta de vacinação.

Uma instituição no Texas, chamada Three Little Pitties Rescue, visa acabar com esse problema que aflige em massa todo estado estadunidense, que tem uma grande quantidade desses animais abandonados nas ruas, recentemente publicou um vídeo de um de seus resgates feitos envolvendo um cão que afirmam ter sido um dos piores casos de desnutrição já visto pelos voluntários.

ANÚNCIO

"Eu nunca tinha visto um cachorro naquele estado na minha vida", iniciou a voluntária. "Seu corpo estava completamente desnutrido. Podíamos ver cada osso..., Seu rosto estava fundo. Ele parecia tão sem esperança..."

ANÚNCIO

Além do esforço e a dedicação, foi essencial para o desenvolvimento do processo de cura do animal a devida dieta inicialmente a base de líquidos receitada por veterinários que o acompanharam.

"Ele não se aguentava em pé. Mal conseguia levantar a cabeça no início. Seguimos as orientações de realimentação para o veterinário. Estávamos dando a ele líquidos várias vezes por dia. Toda vez que eu ia lá, eu via seu rabo batendo e levantando o cobertor".

ANÚNCIO

No segundo dia após ser socorrido, ele já conseguia ficar de pé, e as primeiras demonstrações de afeto se iniciaram: "Começamos a ver a vida entrar em seu rosto".

Leia também: Homem enche quintal com 100 bolas de tênis gigantes para comemorar vitória do seu filhote contra o câncer

Sete meses depois, o pit bull estava irreconhecível. Com o peso adequado para um cão de seu porte, ele caminhava e brincava com os voluntários, que acabaram se tornando os seus atuais tutores: "Ele está tão feliz e saudável em sua nova casa. Ele se ajustou tão bem. É apenas uma pequena bola de energia com uma quantidade infinita de amor"

Leia também: Cachorro de rua é adotado por funcionários de posto de gasolina e ganha até uniforme

Compartilhe o post com seus amigos! 😉