Leão resgatado em muito mau estado de zoo no Iraque consegue se recuperar totalmente

Simba é um leão que foi resgatado pela ONG ‘Four Paws’ em Mossul, no Iraque, no meio da guerra. Ele foi encontrado no zoológico de Montazah Al Morour, onde já haviam morrido a maioria dos 40 animais do local de fome ou atingidos por bombas.

Simba e os outros resgatados foram levados para a Jordânia, onde receberam tratamento médico e nutrição adequada por um ano. Na foto de janeiro de 2017, o leão está desnutrido, magro e doente, muito diferente da foto tirada no dia 26 de fevereiro deste ano. Nesta, Simba está saudável e até com mais cor.

Isso porque após sua recuperação, ele finalmente chegou ao ser lar: um santuário para animais na África do Sul. Agora, Simba ficará junto com outros tigres e felinos, que também forma recuperados de zonas de conflito.

ANÚNCIO

O leão Saeed também havia sido resgatado com Simba e também ganhou uma nova vida. “Simba e Saeed tiveram um começo difícil de vida, mas graças aos cuidados incansáveis dos veterinários, a saúde dos dois leões melhorou muito. Agora, eles estão prontos para começar um novo capítulo”, disse texto publicado no site da ONG.

Triste saber que histórias assim ainda acontecem, com animais que sofrem com a guerra, assim como nós. Ficamos felizes em saber que agora Simba e todos os outros animais, finalmente, terão uma vida em paz.