Ratinha "gordinha" entalada em tampa de bueiro nunca pensou que alguém iria ajudar ela

O bem-estar de um rato de esgoto pode não significar muito para algumas pessoas, mas significa tudo para ele.

Felizmente para este roedor urbano rechonchudo, que se colocou em uma situação bastante desconfortável, encontrou algumas pessoas gentis que concordam que sua vida vale a pena ser salva.

No domingo, resgatistas de animais da alemã Berufstierrettung Rhein Neckar, receberam um telefonema de uma família preocupada que viu o rato gordinho preso no buraco de uma tampa de drenagem de esgoto.

ANÚNCIO

Evidentemente, ele acumulou um pouco de peso demais para se espremer através da abertura - e, naquele momento, foi pego em uma luta fútil para se libertar.

O desespero do rato era bem aparente. Mas ele não ficou sem ajuda por muito tempo.

ANÚNCIO

Em pouco tempo, os voluntários do grupo de resgate entraram em cena, observando que o rato, além de estar preso, estava saudável.

"Ele estava realmente em boas condições", disse Andreas Steinbach, porta-voz do Berufstierrettung Rhein Neckar, ao The Dodo.

Mas a figura ampla do rato era tal que os socorristas foram incapazes de o tirar através do buraco com o equipamento que tinham em mãos. Ele estava muito apertado.

ANÚNCIO

Este resgate do roedor teria de levar em consideração algum backup especializado.

"Não conseguimos resgatar o rato sozinhos", disse Steinbach. "Então chamamos os bombeiros voluntários."

E com certeza, eles levaram a situação a sério também.

Em vez de tentar arrancar o rato através do buraco, arriscando ferir o rapazinho, os bombeiros adotaram uma abordagem diferente.

Eles levantaram a tampa do bueiro para puxar ele de volta para o fundo.

Foi um doce esforço de equipe - um ato de compaixão, tudo por causa de um rato.

E felizmente, funcionou.

O rato gordinho foi libertado - e após uma avaliação rápida, voltou ao esgoto que ele chama de lar.

Antes de desaparecer, no entanto, ele pareceu mandar uma mensagem para aqueles que vieram salvá-lo: "Ele fez um breve olhar para nós, como se dissesse: 'Obrigado - e sim, eu sei que preciso fazer uma dieta", disse Steinbach.

Mas o roedor não foi o único agradecido naquele dia.

Após o resgate bem-sucedido, os que estavam lá para ajudar foram recebidos por duas crianças da família que fiz a ligação para salvar a vida do rato.

Foram os espíritos bondosos que iniciaram a coisa toda - e vieram com um desenho que haviam feito para expressar seu apreço àqueles que atenderam ao chamado deles.

Para alguns, seus esforços para salvar um rato humilde podem ter parecido um desperdício - mas não para Steinbach e os outros voluntários que mudaram tudo para melhor.

"Não fazemos diferença em relação ao tipo de animal que precisa de ajuda. Estamos em resgate de animais, não em controle de pragas", disse Steinbach, acrescentando que a reação ao resgate foi mista, embora encorajadora. "Recebemos algumas mensagens ruins de pessoas dizendo que os ratos são pragas, mas recebemos muito mais boas mensagens e agradecimentos de muitas pessoas".

Felizmente, neste caso, a bondade ganhou o dia.


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado

Tradução e adaptação por Portal do Animal, da matéria originalmente criada por Stephen Messenger, no portal The Dodo