Raposa resgatada com sarna severa no corpo passa por tratamento, se recupera e volta à natureza

A história de uma raposa resgatada com sarna severa, que chegou a tomar conta de sua pelagem, viralizou internet afora no início desta semana, chamando a atenção de milhares de internautas.

De acordo com o portal The Dodo, foi graças à uma voluntária da ONG Second Chances Wildlife Center, em Louisville (EUA), que a raposa ganhou uma segunda chance de viver - e viver com qualidade.

O animal estava com inúmeros focos de infecção pelo corpo e quase não conseguia enxergar. Em questão de semanas após ser resgatada, ela passou por uma rápida e surpreendente transformação, sendo devolvida à natureza pelo centro de resgate.

ANÚNCIO

Leia também: Cadela idosa que foi abandonada em lago congelado encontra lar adotivo após reabilitação

Durante o tratamento, a raposa precisou ficar separada dos outros animais, uma vez que estava constantemente assustada com todos.

Segundo a mulher que a resgatou, "seus olhos estavam tão fechados devido à sarna, que ela simplesmente não conseguia encontrar alimentos por conta própria".

ANÚNCIO

Leia também: Cãozinho que foi abandonado em casinha no meio da rua é resgatado por abrigo e mais tarde adotado

O tratamento acelerado surtiu efeito e em semanas, a raposinha estava totalmente recuperada.

ANÚNCIO

Aos poucos, os cuidadores foram acostumando ela à vida selvagem: de início, ela dava voltinhas pelo jardim e agora foi solta definitivamente na natureza. 😍

É muito legal notar que ela voltou feliz para a selva, com um literal sorriso no rosto! Se não fosse o santuário que a resgatou, provavelmente a raposa já não estaria mais aqui.

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo: