Raposa resgatada e buldogue fazem forte amizade: 'Viraram amigos inseparáveis'

O mundo animal nos serve com histórias improváveis de amizade todos os dias. Um bom exemplo disso é a fraternidade entre a raposa Marley e o buldogue Ernie.

A raposa foi resgatada em abril deste ano por Pauline Ashanolla, 28, da Ilha de Wight, na Inglaterra. Ela estava muito debilitada e precisava de cuidados. Sem conseguir encontrar um local adequado para o animal, a inglesa decidiu levá-lo para casa.

Pauline é cuidadora e adestradora de animais, então tinha conhecimento e técnica para cuidar de Marley.

ANÚNCIO

Uma vez em seu novo lar, a raposa conheceu o buldogue Ernie, um cão tranquilo e amigável que a cuidadora adotou quando era apenas um filhote.

ANÚNCIO

Embora o caminho tenha sido longo e difícil, uma bela amizade floresceu entre esses dois animais, independentemente de suas diferenças.

“Marley estava muito mal quando o encontramos, estava coberto de moscas e carrapatos. Eles estavam em seus ouvidos, em todos os lugares. Definitivamente teria morrido se eu não tivesse o encontrado", disse Pauline.

ANÚNCIO

Nas primeiras seis semanas, Pauline teve um cuidado muito rigoroso e dedicado de Marley até que ele estivesse totalmente saudável. A mulher alimentou a raposa com uma seringa cheia de leite a cada 90 minutos, dia e noite. Além disso, forneceu-lhe tratamento médico especial para tratar todos os seus problemas de saúde, incluindo a infestação de parasitas e carrapatos.

Após várias semanas de tratamento, Marley fez um progresso impressionante e se tornou um animal forte e saudável, até mesmo encontrando um melhor amigo.

“No início, fiquei preocupada com Marley, especialmente como ele se daria bem com os cães. Ernie teve medo de Marley no início e não gostava dele, mas aos poucos começou a dormir perto dele. Após cerca de três semanas, eles começaram a brincar. Um dia eles começaram a correr juntos e são melhores amigos desde então", disse a mamãe adotiva.

Agora a dupla de amigos é inseparável, brincam o dia todo, caminham e dormem juntos e fazem travessuras constantes em casa.

A bela amizade que nasceu entre esses dois animais tem cativado o coração de muitas pessoas nas redes sociais que os enchem de comentários doces. Este adorável par de amigos provou ser puro amor! História digna de uma animação da Disney, né?