Que a rainha Elizabeth II é apaixonada por cães não é nenhuma novidade, até porque ao longo da sua vida ela sempre foi vista com cães ao seu lado, chegando a soma de, pelo menos 30, sendo a maioria da raça corgi.
Contudo, no último ano lhe restou apenas um cão, um corgi chamado Candy. Pela idade avançada, ela decidiu que não adotaria outros cães, mas parece que a soberana mudou de ideia assim que o seu marido, príncipe Philip, até então vivo, ficou hospitalizado no início de 2021.
A rainha comprou dois filhotes fofinhos, também da raça corgi, para lhe fazer companhia durante o difícil processo. Com a morte do príncipe, a presença dos filhotes se tornou ainda mais essencial para ajudar Elizabeth a superar o luto.
Os cães foram nomeados de Fergus, em homenagem a seu tio herói de guerra, e de Muick, em referência ao seu local de piquenique favorito durante as férias de verão, localizado em Balmoral.
“A Rainha ficou com apenas um cachorro no final do ano passado. Ela havia tomado a decisão de não receber mais porque não achava justo na sua idade. Mas seria impensável para ela não ter nenhum. É como se a Torre de Londres não tivesse corvos. Os novos cachorrinhos são adoráveis”, disse uma fonte próxima à realeza ao Daily Mail.