Rainha Elizabeth II enfrenta o luto do seu marido com o apoio dos seus novos cachorrinhos bebê

Que a rainha Elizabeth II é apaixonada por cães não é nenhuma novidade, até porque ao longo da sua vida ela sempre foi vista com cães ao seu lado, chegando a soma de, pelo menos 30, sendo a maioria da raça corgi.

Associated Press

Contudo, no último ano lhe restou apenas um cão, um corgi chamado Candy. Pela idade avançada, ela decidiu que não adotaria outros cães, mas parece que a soberana mudou de ideia assim que o seu marido, príncipe Philip, até então vivo, ficou hospitalizado no início de 2021.

Associated Press
Associated Press

A rainha comprou dois filhotes fofinhos, também da raça corgi, para lhe fazer companhia durante o difícil processo. Com a morte do príncipe, a presença dos filhotes se tornou ainda mais essencial para ajudar Elizabeth a superar o luto. 

Associated Press

Os cães foram nomeados de Fergus, em homenagem a seu tio herói de guerra, e de Muick, em referência ao seu local de piquenique favorito durante as férias de verão, localizado em Balmoral.

ANÚNCIO
Associated Press

“A Rainha ficou com apenas um cachorro no final do ano passado. Ela havia tomado a decisão de não receber mais porque não achava justo na sua idade. Mas seria impensável para ela não ter nenhum. É como se a Torre de Londres não tivesse corvos. Os novos cachorrinhos são adoráveis”, disse uma fonte próxima à realeza ao Daily Mail.