Quarteto de cães procura por novo lar adotivo após perder seus donos, vitimados pela Covid-19

ANÚNCIO
ANÚNCIO

Um quarteto de cães de Long Island, em Nova York (EUA), procuram por um novo lar adotivo após perder tragicamente seus donos, vítimas do novo coronavírus, cuja pandemia já ceifou a vida de pelo menos 2,5 milhões de pessoas mundo afora.

ANÚNCIO

Os labradores Oliver e Isabelle, a chihuahua Izzy e o boxer Winston estão órfãos há meses e um tanto quanto solitários e sem esperança depois que seus tutores se foram.

Leia também: Pit bull encontrado em lixão a céu aberto abraça homem que o resgatou: ‘Ficou muito agradecido’

ANÚNCIO

No final do ano passado, a nova-iorquina Jennifer Stien, dona dos cães, deixou eles com o pai, Barry, após ter sido diagnosticada com a Covid-19. Dias depois, os animais precisaram ser entregues ao abrigo Nassau County SPCA, uma vez que o idoso também fora internado com o vírus.

A ONG acreditava que tanto pai quanto filha se recuperariam nos dias seguintes, mas o otimismo logo cedeu espaço para a desesperança. Dali mais uma semana, o Sr. Barry faleceu devido às complicações causadas pelo vírus.

ANÚNCIO

Leia também: Advogada denuncia ‘acumuladora’ que tem mantido 30 gatos e 9 cachorros em cativeiro

Ainda assim, a Nassau County SPCA esperava a alta hospitalar de Jennifer. Mas o estado de saúde dela piorou rapidamente e a jovem faleceu dias depois. Assim, tragicamente, os cachorrinhos perderam seus dois únicos entes queridos.

Sem opções, o abrigo agora buscar um novo lar que abrigue em definitivo os quatro animais, para que eles não tenham que se separar da última família que possuem: eles mesmos.

ANÚNCIO

Um post compartilhado nas redes sociais que conta a história e uma matéria foi produzida pela CBS New York, que ajudaram a divulgar o caso. Ambas foram ao ar no dia 24 de fevereiro. Agora, eles esperam que algum bom samaritano se disponha a acolhê-los. Esperamos que isso aconteça em breve.