Quando estão dormindo os cachorros sonham com seus donos

Quem nunca teve curiosidade em saber com o que o seu animalzinho de estimação sonha? É frequente ver eles tendo 'espasmos', mexendo as patinhas rapidamente como se estivessem correndo.  Outros catioros fazem barulhos esquisitos e ao acordarem muitas vezes acabam na cama dos donos para se sentirem mais seguros e protegidos.

Para desvendar todo esse mistério em volta dos sonhos dos animais e na tentativa de descobrir com o que os cachorros sonham, o pesquisador Deirdre Barrett buscou respostas fazendo comparações com os sonhos dos humanos:

As pessoas sonham com o que mais as preocupa durante o dia, mas num formato vago e ilógico. Não temos motivos para acreditar que os animais sejam diferentes. Tendo em conta que os cães podem ficar extremamente apegados às pessoas, é muito provável que está sonhando com seu rosto, seu cheiro e como deixar o seu dono feliz . Em algumas ocasiões, seu cachorro pode sonhar com algo que o incomoda”, diz Barrett.

ANÚNCIO

Os seus cães, quando estão dormindo, sonham que estão se divertindo com vocês, e mesmo sonhando ficam tentando fazer algo divertido que os alegrem ou que os deixem aliviados das tensões do dia a dia.

ANÚNCIO

Ficar com alguma certeza de que os nossos amados de quatro patas sonham com a gente é algo emocionante e reconfortante, pois isso mostra na perfeição o quanto eles nos amam e gostam de nos ter sempre com eles.


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado

Adaptação por Portal do Animal, da matéria originalmente criada por Iara Fonseca

ANÚNCIO