Cachorro é diagnosticado com coronavírus - primeiro caso do tipo no mundo

O caso aconteceu em Hong Kong e o cachorro que apresentou resultado positivo para COVID-19 pertence a uma mulher que foi diagnosticada com Coronavírus.

O cachorro é da raça lulu da Pomerânia e supostamente contraiu a doença de sua tutora, a chinesa Yvonne Chow Hau Yee, que vive em Hong Kong, que teve teste positivo para o coronavírus, preocupada com o seu cãozinho, levou-o para uma avaliação em uma clínica veterinária onde foram coletadas amostras oral, nasal e retal que apresentaram resultados positivos para COVID-19.

As informações foram veiculadas pelo jornal Daily Mail, em que o Departamento de Agricultura, Pesca e Conservação de Hong Kong afirmou que o cão não tinha sintomas relevantes, mas por segurança foi colocado em quarentena.

ANÚNCIO

O Cãozinho é o primeiro animal doméstico a ser colocado em quarentena e deverá permanecer durante 14 dias em um centro de vigilância veterinária, também serão realizados novos testes e ele só poderá sair quando estiver livre do vírus.

As autoridades de Hong Kong emitiram comunicado orientando todos os donos de animais a manter bons hábitos de higiene e sempre lavar as mãos após contato com os pets. Além de orientar os proprietários de animais a usarem máscara ao sair e caso os animais apresentem alterações de saúde, é importante levá-los o mais rápido possível a um veterinário.

Não havia até esse momento informações da OMS sobre evidências de que animais domésticos ou animais de estimação, como gatos e cães, teriam sido infectados ou poderiam espalhar o vírus que causa o COVID-19.

ANÚNCIO

Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!