Possuir um cachorro rejuvenesce dono em até 10 anos

Além de serem os melhores amigos dos seres humanos, os cães são os maiores influenciadores no combate ao envelhecimento. O simples fato de ter um animal rejuvenesce a pessoa em até 10 anos, indicam cientistas da universidade de St Andrews, na Escócia.

Se você tem um cão em casa, o nível de sua atividade física é equivalente ao de uma pessoa dez anos mais jovem“, afirmou o pesquisador Zhiqiang Feng, da universidade, ao jornal britânico “Daily Mail”. “Talvez não adicione uma década a sua vida, mas é muito benéfico”, contou.

Está provado que permanecer ativo evita uma série de doenças, especialmente as relacionadas com os músculos e ossos.

Fora os benefícios físicos, o cão também influencia na saúde mental. “Na média, em donos de cães há menores níveis de depressão“, disse o pesquisador. “O vínculo entre o pet e o dono beneficia a saúde da pessoa em geral”.

O estudo, publicado no jornal “Preventive Medicine”, reuniu 547 pessoas para avaliar seus movimentos. O resultado mostrou que donos de cães são mais propensos a praticar atividades físicas do que outras pessoas.

* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado

Adaptação por Portal do Animal, da matéria originalmente criada por Marie Claire