A posição em que seu cachorro dorme diz muito sobre a personalidade dele

Nossos cachorros não conseguem falar a mesma linguagem que os humanos, mas conseguem comunicar com seus donos através de outras maneiras que muitas vezes não somos capazes de entender. Logo, a forma como seu cachorro dorme, diz muito sobre ele e sobre aquilo que ele está vivendo no momento.

Confira abaixo, as posições mais comuns de dormir nos cachorros e aquilo que cada uma delas diz sobre eles:

O Supercão

ANÚNCIO

Cachorros que dormem dessa forma, com as patas esticadas e barriga para baixo, costumam ter uma personalidade forte, são muito enérgicos, bastante motivados e muito felizes.
Essa posição também permite com que eles consigam ficar rapidamente de pé assim que seu dono chame.

De lado

ANÚNCIO

Quando o seu cãozinho geralmente dorme em um dos lados,  significa que ele gosta de sonecas curtas, mas revitalizantes. Porém, alguns cachorros, especialmente os idosos, dormem nesta posição por períodos mais longos.

Se o seu cachorro dorme nesta posição, ele tem um vínculo muito forte com todos os membros da família e está muito cômodo e seguro de si mesmo. Ele é um cachorro feliz, despreocupado e leal.

Patas abertas

ANÚNCIO

A posição conhecida também como “pernas loucas”, pode ser associada a algum tipo de sensação de vulnerabilidade e submissão.

Porém se seu cachorro estiver com as quatros patas levantadas (como na foto acima), é porque ele se sente completamente seguro, confortável ​​e tranquilo.

Ainda que não pareça, essa é uma posição muito cômoda. Os cachorros que dorme nessa posição também são autoconfiantes e gostam do ambiente familiar. Costumam ser cachorros relaxados e independentes.

Desmaiado

Essa posição, parecendo que literalmente desmaiou naquele local de patas para cima, é uma posição de quem está completamente despreocupado. A posição permite que eles esfriem o corpo de forma mais rápida. Se dorme assim, o seu cachorro é certamente um cachorro feliz e relaxado, que se adapta facilmente a novas situações.

Barriga para baixo

Quando eles dormem nessa posição, indica que não estão totalmente relaxados e ainda se encontram na transição entre o cochilo e o sono profundo.

Os cachorros que adotam essa posição para dormir, geralmente são enérgicos e aventureiros e sempre dispostos a brincar mais um pouco. Além de um pouco tímidos, são cachorros muito doces.

Encolhido

Essa posição, talvez seja a mais comum de todas e está relacionada ao instinto selvagem que todo animal tem.

Além do cachorro se manter aquecido, ele se consegue proteger de um possível ataque, por se manter em uma posição que lhe permite reagir a qualquer situação de forma bastante rápida.

Geralmente os cachorros que dormem nessa posição são dóceis, não dão muitos problemas e se dão muito bem com estranhos.


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado


Artigo originalmente criado por Tudo sobre cachorros - Fonte: Eu amo os animais