Porquinho que correu durante horas para salvar sua vida se apaixona pelo homem que o ajudou

Tudo o que ele podia fazer era fugir para salvar sua vida.

O porco de 500 libras descera por uma estrada movimentada em Rougemont, Carolina do Norte, tentando despistar os grandes cães que vinham atrás dele. Mas acabou por colapsar no meio da estrada com exaustão causada pelo calor – e os cachorros se aproximaram dele.

E assim poderia ter sido o fim para este porco se um estranho não parasse e ligasse para a emergência. No momento em que a polícia chegou, os cães tinham ido embora, mas o porco, que tinha cerca de 6 meses, estava gravemente ferido e sangrando.

A polícia parou o tráfego em ambos os lados da estrada até que os policiais do controle de animais chegaram e ajudaram o porco a se mover em segurança para dentro de um veículo. Aí foi levado para o Abrigo de Animais do Condado de Orange.

A equipe do abrigo fez o que pôde para cuidar dos ferimentos do porco, mas eles tinham recursos limitados para tratar um grande animal de fazenda como ele. Então eles entraram em contato com Alesja e Alex Daehnrich, que dirigem o Blind Spot Animal Sanctuary, e pediram sua ajuda.

Quando os Daehnrich chegaram ao abrigo público, encontraram Toby deitado dentro de um grande canil e Alex pediu para entrar.

“No minuto em que Alex sentou no canil com Toby … ele [Toby] colocou sua cabeça gigante na perna de Alex”, disse Alesja. Foi esse o momento, Alesja explicou, em que os Daehnrich souberam que iriam ficar com Toby.

Mas infelizmente, não o puderam adotar imediatamente. De acordo com a lei da Carolina do Norte, os animais de criação que chegam a abrigos públicos precisam ser colocados em leilão, e qualquer um – incluindo pessoas que querem os animais para ‘fins gastronómicos” – pode comprá-los.

No entanto, a equipe do abrigo queria o melhor para Toby, então sugeriram que os Daehnrich levassem Toby para um orfanato, para que os Daehnrich pudessem dar a Toby o atendimento médico urgente de que ele precisava.

Toby estava coberto de feridas, e até parecia que sua perna estava fraturada. Mas depois de um diagnostico mais apurado, se concluiu que a perna estava apenas seriamente infectada.

“Estávamos mais preocupados com as feridas e a infecção dele”, disse Alesja. “Era todo horrível, as feridas eram profundas e bem sérias. O abrigo o havia suturado o melhor que puderam.”

Alesja também notou que Toby havia sido castrado e tinha um anel no nariz, o que sugeria que ele provavelmente escapara de uma fazenda de criação de carne.

“Ele deve ter pertencido a alguém e [foi] provavelmente criado para abate e virar comida”, disse Alesja. “Os porcos são castrados em tenra idade para que sua carne tenha um gosto melhor.”

Toby provavelmente estava com imensa dor, mas agia como um “perfeito cavalheiro”, segundo Alesja.

“Ele estava claramente com dores, mas permitiu que o veterinário o examinasse, que tocasse nas pernas, nas feridas e lhe desse uma injeção”, disse Alesja. “O veterinário e nós, naquele momento éramos completamente estranhos para ele … [e] ele não tinha ideia do que iria acontecer com ele, mas mesmo assim, era tão doce e gentil.”

Toby foi colocado com medicação pesada enquanto os Daehnrich monitoraram sua saúde de perto – e aí ele finalmente começou a se sentir melhor.

“Suas feridas estão cicatrizando, o inchaço e a infecção estão diminuindo e agora ele tem uma rotina”, disse Alesja. “Quando ele sai de sua tenda, ele vai direto para uma piscina infantil, que é muito pequena para ele, mas ele adora. Ele se deita lá com a bunda para fora e nós o molhamos – ele provavelmente acha que existe um sistema de aspersão automático que o derruba toda vez que ele mergulha em sua piscina. Ele também ama a lagoa que temos e pode vê-lo frequentemente o vê se banhar por lá.”

“Toby nos trata de forma incrivelmente gentil, muito melhor do que nossos outros barrigudos”, disse Alesja. “Ele nos segue pelo santuário e, apesar de seu tamanho, é muito cuidadoso e gentil. Se paramos ou nos sentamos, ele se deita perto de nós pedindo uma massagem na barriga. Ele faz grunhidos engraçados quando chamamos o nome dele como se ele estivesse respondendo.

Toby formou um vínculo particularmente forte com Alex.

“No outro dia ele [Toby] estava no pasto quando viu Alex aparecer”, disse Alesja. “Ele ficou tão feliz, que correu pelo pasto, com uma velocidade que eu não estava percebendo que ele tinha ou o que se passava, com as orelhas no ar e tudo. Ele correu até Alex como se fossem velhos amigos. Fiquei até com lágrimas nos meus olhos.”

“Ele está se acostumando lentamente com o resto dos porcos e dá para ver como tudo lhe parece interessante para ele”, acrescentou Alesja. “Ele teve algumas reticências relativamente aos nossos gatos, mas conheceu os porcos, incluindo um leitão que caiu de um caminhão. Mal podemos esperar que ele se sinta melhor para poder ter seu próprio grupo com o qual possa se relacionar ”.

Então o dia do leilão de Toby chegou. Com base em sua condição médica, a equipe do Orange County Animal Shelter permitiu que Toby permanecesse no santuário durante o leilão – e, felizmente, ninguém apareceu para licitar Toby, exceto o próprio Alex.

“Dissemos ontem a Toby que ele agora está em casa”, escreveu Alesja em um post no Instagram. No minuto em que Toby chegou ao santuário, Alex disse: Esse menino não vai a lugar algum. Ele está em casa aqui conosco. Ele pode se juntar a Emma e Baby (outros porcos do santuário) em suas travessuras e mergulhar na lagoa, tanto quanto seu coração desejar.


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado

Tradução Portal do Animal – Fonte: The Dodo

Estudante se torna ‘mamãe’ de um burrinho que só precisava de carinho
Exausto e de olhos lacrimejantes. Urso polar aparece em cidade na Sibéria
Jovem recebe visita “mágica” de pequena borboleta e comove as redes sociais
4 quadrinhos hilários explicando porque os gatos são melhores que os cachorros
Motorista perde o controlo e derruba 11 postes no interior de SP ao desviar de cachorro
Foto de cachorro abraçando seu amigo em abrigo viraliza e acaba salvando as suas vidas
Cachorro perdido pede ajuda em farmácia e recebe o melhor atendimento que podia imaginar
Cachorro abandonado com cadeirão e TV pensava que seu dono voltaria para pegar ele
Gato se esconde em carro e aparece no velório de dona que morreu em acidente de ônibus
Morreu Grumpy, o gato que inspirou milhões com seus memes na Internet
Gato estraga fones de ouvido, dono reclama, e ele volta com uma cobra como “substitutivo”
Gatinha recém-nascida não para de sorrir após ser resgatado das ruas