Pônei com deficiência nas patinhas ganha prótese que lhe ajudou a andar pela primeira vez

Quando há uma chance concreta de sobrevivência, devemos prover todas as oportunidades e trabalhar duro pela recuperação de um animal debilitado. Ao final, todos são recompensados - tanto o animal recuperado quanto aqueles que o ajudaram.

A história do pônei Pumpkin é um excelente exemplo disso. Há alguns meses ele foi trazido para a Fazenda e Santuário de Animais Fate com algumas dificuldades para caminhar por conta de um defeito congênito e criação incorreta.

A voluntária Ashley DiFelice Twist, dona do santuário, se dispôs a ajudá-lo a melhorar.

ANÚNCIO

"Por causa da forma como Pumpkin foi criado, ele acabou se tornando um pônei anão", explicou a cuidadora. “A família não tinha recursos para consertar as pernas dele, então entregaram-no para nós.”

O cascos do equino se voltaram para dentro. Era como se seus tornozelos não tivessem força para suportar o peso corporal e parecia doloroso e incômodo para o pobrezinho.

ANÚNCIO

Todas as pernas de Pumpkin foram comprometidas e ajudá-lo seria um desafio. Mas ela se dispôs a reabilitá-lo.

Para isso, chegou à conclusão que a única maneira de dar ao pônei a qualidade de vida que ele merecia era arranjar um aparelho ortodôntico para suas pernas, possibilitando que pudesse andar.

ANÚNCIO

As próteses, criadas em um centro veterinário especializado, revolucionaram o dia a dia de Pumpkin. Com a ajuda do cirurgião veterinário Derrick Campana, elas foram instaladas com sucesso no pônei e testadas com louvor.

Em questão de dias, o equino já conseguia não apenas ficar de pé, mas correr pela fazenda de Ashley.

Para o espanto de Derrick, Ashley e todos os outros cavalos no campo, Pumpkin galopava com seus novos suspensórios como se os tivesse usado a vida toda. Pela primeira vez, seus tornozelos estavam posicionados de maneira perfeita.

Ashley ficou muito feliz com a guinada positiva na vida do cavalinho. “Dá para ver como ele está feliz. É como se soubesse que sua vida melhorou completamente”, disse ela. “Isso é exatamente o que esperávamos.”

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo: